Jackie Chan incentiva criação de vacina para coronavírus com recompensa de R$ 600 mil

Ator quer ajudar ativamente para a solução da crise de saúde mundial

A cepa mutante do Coronavírus continua se espalhando com rapidez ao redor do mundo. Até o momento, foram infectadas 69.2 mil pessoas sendo que 1.600 delas acabaram morrendo em decorrência da doença.

Apesar de ter se espalhado por 28 países, a vasta maioria dos casos estão concentrados na China, o epicentro da epidemia.

Para tentar ajudar na causa, o astro do cinema de artes marciais, Jackie Chan, utilizou as redes sociais para oferecer uma recompensa no valor de 1 milhão de yuans, (615 mil reais) para o cientista ou a instituição que criar uma vacina contra o vírus.

“Se alguém, seja uma pessoa ou uma instituição, pode criar uma vacina eficaz contra o vírus, eu gostaria de oferecer a ele 1 milhão de yuans como sinal de minha gratidão. Espero que todos entendam que não se trata de dinheiro. Não quero ver as pessoas sofrerem e morrerem enquanto poderiam aproveitar a vida”, escreveu.

A declaração de Chan veio dias após uma polêmica aparição pública do ator no canal de TV por satélite Zhejiang. O ator declarou que seguia com interesse a crise do coronavírus, antes de exortar seus concidadãos a enfrentá-la com orgulho.

Devido à epidemia viral na China, o lançamento de vários sucessos de bilheteria, incluindo Vanguard, com Jackie Chan, foi adiado. O filme seria lançado na véspera de Ano Novo, um período muito lucrativo para o cinema chinês

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFuncionária tem afundamento de crânio ao ficar presa em mesa de abate em frigorífico
Próximo artigoPrazo de validade vencido