Já pode tirar o casaco do armário? Semana vai começar com temperaturas mais baixas em Cuiabá

Como era de se esperar, não vai durar muito

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Pelo que os institutos de meteorologia indicam, os cuiabanos já podem começar a tirar a roupa de frio do armário para evitar o cheiro de guardado no início da semana que vem. A partir de domingo (25) a temperatura deve cair na “Capital do calor”.

Segundo o Centro de Pesquisa de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a variação será entre 20ºC e 26ºC em um dia bem úmido. A possibilidade de chover está na casa dos 90%.

Na segunda-feira (26), as temperaturas continuam baixas, com a mínima podendo chegar a 19ºC. Mas embora o clima continue “compretamente nubrado”, a chance de chover é bem menor: apenas 5%.

E como o frio cuiabano não dura muito, na terça-feira (27), as coisas já começam a voltar ao normal. A previsão ainda indica que o Sol não deve aparecer como de costume, mas a temperatura já varia um pouco mais para o alto: entre 23ºC e 30ºC.

Chapada dos Guimarães

Para quem gosta, tem possibilidade e quer garantir que vai mesmo usar as roupas guardadas há tanto tempo, a dica, como sempre, é ir para Chapada dos Guimarães. Por lá, no domingo, a temperatura não deve passar dos 25ºC. A mínima prevista é de 15ºC.

Na segunda-feira, mais frio ainda: mínima de 14ºC e máxima de 24ºC. E no dia seguinte ainda vai dar para curtir mais um pouquinho. A previsão para terça-feira é de variação de 18ºC a 27ºC.

Enfim, o inverno

Segundo o site ClimaTempo, uma frente fria avança para o Brasil neste fim de semana. A massa de ar polar terá uma intensidade de moderada a forte, mas será a mais fria de 2021 até agora.

A diminuição da temperatura será mais sentida, claro, no Sul e em parte do Sudeste brasileiro. Mas isso já explica o friozinho em Cuiabá.

A partir de terça-feira, as serras do Sul do país podem registrar temperaturas levemente abaixo de 0ºC. O frio na madrugada vai favorecer a formação de geada ao amanhecer.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSTF manda processos de Lula para a Justiça do Distrito Federal
Próximo artigoTrabalhadora é condenada por utilizar conta da empresa para pagar boletos dela