Ixpia: festival de lives com artistas de MT terá 2ª edição com 28 dias de programação

Fãs poderão desfrutar o show e ainda uma entrevista com o artista

(Foto: Divulgação)

Fruto do trabalho colaborativo, Ixpia O Festival entra para sua segunda edição, que terá lançamento oficial no próximo domingo (30). O festival de lives terá início na próxima segunda-feira (7). A programação se estende por todo o mês de setembro.

Serão 28 dias de duração, entre 7 de setembro e 4 de outubro. Na segunda edição, o festival deixa de ser apenas musical e se abre para variadas expressões artísticas.

A programação conta com performances musicais, teatrais, de pintura, fotografia, cinema, literatura e suas interlocuções, além de conversas sobre produção cultural, direitos autorais e marketing.

As apresentações ocorrem, uma a uma, nos perfis de cada artista participante, coordenadas pelo @ixpiaofestival.

Na sequência, em uma transmissão ao vivo no mesmo perfil, o apresentador do dia entrevista os artistas que se apresentaram ao longo da tarde, repercutindo os shows e as reações do público.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por IXPIA O FESTIVAL (@ixpiaofestival) em

 A pandemia de covid-19 é um momento difícil e delicado para os trabalhadores da Cultura. Nesse contexto, toda a cadeia econômica, essencialmente criativa, teve que se reinventar.

A iniciativa surgiu de uma simples conversa entre os compositores Rauni Vilasboas e André Coruja. Daí em diante, o encontro virtual serviu de impulso para a soma de outras tantas vozes.

“Num momento em que assistimos à flexibilização das medidas de isolamento social, com novos decretos estaduais e municipais que autorizam a retomada de atividades, o Ixpia O Festival vem reafirmar um espaço para esse momento de readaptação, ainda que com a esperança de que, em breve, possamos nos encontrar presencialmente”, explicam.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFogo ameaça pousadas em Chapada dos Guimarães
Próximo artigoVoluntariado: Virginia Mendes participa de evento em Brasília à convite de Michelle Bolsonaro