Consumo

Isolamento social: Paulo Guedes diz que é preciso “respeitar as opiniões dos dois lados”

Ele disse que como economista gostaria que tudo fosse retomado, mas que como cidadão, respeita as recomendações do Ministério da Saúde

1 minuto de leitura
Isolamento social: Paulo Guedes diz que é preciso “respeitar as opiniões dos dois lados”
(Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Em videoconferência com representantes da Confederação Nacional dos Municípios neste domingo (29) o ministro da Economia Paulo Guedes foi ponderado ao comentar sobre o isolamento social da população brasileira.

Ele disse que é preciso “respeitar as opiniões dos dois lados” ao falar sobre a recomendação do Ministério da Saúde. A medida visa frear a expansão do contágio pelo covid-19.

Com o isolamento, disse ele, “é uma questão de dois meses para rachar para um lado ou para outro. Ou funciona o isolamento em dois meses ou vai ter que liberar, porque a economia não pode parar senão desmonta o Brasil todo”.

Ele acrescentou que gostaria que a produção fosse retomada o mais rápido possível, mas dosa de cautela no discurso.

“Eu, como economista, gostaria que pudéssemos manter a produção, voltar o mais rápido possível. Eu, como cidadão, seguindo o conhecimento do pessoal da saúde, ao contrário, quero ficar em casa e fazer o isolamento”, disse.

Para o ministro, um tempo de isolamento maior que dois meses pode provocar um “desastre total”, com um cenário de desabastecimento, aumento de juros e da inflação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes