Irmãos com nomes que homenageiam Disney sonham em conhecer a terra do Mickey

Em um vídeo divulgado no Facebook, os irmãos Disney, Disneylândia e Raimidney contam um pouco da história da família

Disney, Disleylândia e Raimidney

No dia 05 de abril de 1976 nascia o primeiro dos seis filhos do casal Raimundo e Doralice de Paula, no interior do Maranhão, em uma cidade chamada Bom Jardim. Poderia essa ser uma história de batalha, migração e superação, mas a paixão do radialista Raimundo pela Disney transformou a vida da família em uma homenagem à terra do Mickey.

Raimundo era fã do produtor cinematográfico Walter Elias Disney, mais conhecido como Walt Disney, e lia todos os gibis lançados pelo co-criador do universo mágico da Disney. Quando seu primeiro filho nasceu, ele logo avisou a esposa, Doralice, que queria dar ao menino o nome de Disney.

“Inicialmente ela relutou, não queria, mas acabou aceitando. Aí vieram os outros filhos e ele foi continuando com essa ideia de ney, ney… Raimidney, Disley, Disneylândia, Sidney e Sirney”, conta o jornalista Disney de Paula, 43 anos.

Os nomes excêntricos fizeram com que as crianças sofressem bullying na escola desde pequenos, em especial o filho mais velho, Disney, a única mulher, Disneylândia, além de Raimidney. Mas, segundo Disney de Paula, depois que cresceram, (hoje Disney tem 43, Raimidney 42, Disley 41, Disneylândia 40, Sidney 39 e Sirney 37 anos), nenhum deles pensou em trocar de nome.

“Quando a gente era criança não tinha como trocar, essa possibilidade é recente. Mas agora que está todo mundo adulto ninguém saber de trocar, nem Disneylândia, que tem o nome mais estranho de todos”, afirmou Disney.

Em um vídeo divulgado no Facebook de Disney de Paula – em que ele, Disneylândia e Raimidney contam um pouco da história da família -, a única filha mulher até diz que, se tivesse um filho daria a ele o nome de “Mickey” e, sendo menina, “Minnie”.

A família veio para Mato Grosso em 1989, mais especificamente para a cidade de Peixoto de Azevedo (675 km de Cuiabá). Disney se formou em jornalismo em Sinop (500 km de Cuiabá) e hoje mora na Capital; Disneylândia mora em Santa Carmem (505 km de Cuiabá), e Sidney em Peixoto de Azevedo (675 km da Capital).

Dona Doralice voltou para o Maranhão e hoje mora em São Luís. Seu Raimundo faleceu há 12 anos, com 51 anos, sem nem imaginar que os filhos, um dia, além de lhe darem o orgulho de dois seguirem sua carreira na comunicação, ainda fariam uma campanha para tentar conhecer a Disney graças aos nomes que ele fez questão de escolher.

O vídeo em questão, segundo Disney de Paula, nasceu de uma brincadeira, visto que as pessoas sempre estranhavam ao ouvir os nomes dos irmãos. Porém, o sucesso foi tão grande – hoje o vídeo já foi visto mais de 13 mil vezes – que conhecidos e amigos começaram a apoiar a ideia de levar a família Disney para a terra do Mickey.

“Estamos pensando em traduzir ele [o vídeo] e mandar para eles”, disse Disney, se referindo ao Walt Disney World.

A ideia é que com o vídeo chegando à Disney, o sonho da família, que está usando a hashtag #FamíliaDisneyNaDisney, seja realizado. Disney de Paula já deu a deixa: “Eu vou chegar lá e vou falar assim: ‘e sou o dono desse negócio aqui e a minha irmã [Disneylândia] está aqui para comprovar”, finaliza, causando risos nos irmãos. Veja:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNo Dia dos Namorados, mulher é agredida com cabo de vassoura pelo companheiro
Próximo artigoPEC em trâmite na AL permite que conselheiros afastados escolham presidente do TCE