IR para causas sociais

Energisa destinou R$ 408 mil às instituições em MT

Parte do Imposto de Renda (IR) recolhido da Energisa pelo governo Federal é revertido para o Fundo da Criança e do Idoso e ajuda a financiar vários projetos sociais. No ano passado, o valor chegou a R$ 408 mil, montante que ao longo deste ano beneficia 12 instituições localizadas em seis cidades, entre elas Cuiabá (Karatê Shotokan e IDC), Várzea Grande (Crescer e Integrar, Cenprhe Som), Alta Floresta, Rondonópolis, Mirassol D’Oeste e Sinop.

Vale lembrar que o contribuinte, seja pessoa física ou jurídica, pode destinar parte do que seria para o IR para instituições filantrópicas no ato da declaração.

Uma das entidades beneficiadas é o Instituto Desportivo da Criança (IDC), de Cuiabá, que atualmente atende 650 crianças e recebe apoio de várias empresas.

Selma Lopes, gerente executiva da instituição, conta que as doações recebidas pela empresa – através do Fundo da Criança e do Adolescente – atendem diretamente 50 crianças que moram no Distrito de Sucuri, na Capital, com os projetos Vôlei e Futebol Kids. São atendidos meninos e meninas de sete a 15 anos que participam das atividades duas vezes por semana.

Outra instituição beneficiada na Capital é a Shotokan, academia de Karatê, que também desenvolve um projeto social e atende cerca de 200 crianças e adolescentes de seis a 16 anos em situação de vulnerabilidade. Além do karatê são oferecidas aulas de música com violão, violino, violoncelo, bateria e canto lírico. O projeto social tem 21 anos de história, dos 42 de fundação da academia. Desde 2017 a Energisa é parceira.

Leiam também:

(Com informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJustiça suspende tributação da energia solar em MT
Próximo artigoMês do livro: jornalista cria perfil literário durante pandemia