A Propósito

IR para causas sociais

Energisa destinou R$ 408 mil às instituições em MT

1 minuto de leitura
IR para causas sociais

Parte do Imposto de Renda (IR) recolhido da Energisa pelo governo Federal é revertido para o Fundo da Criança e do Idoso e ajuda a financiar vários projetos sociais. No ano passado, o valor chegou a R$ 408 mil, montante que ao longo deste ano beneficia 12 instituições localizadas em seis cidades, entre elas Cuiabá (Karatê Shotokan e IDC), Várzea Grande (Crescer e Integrar, Cenprhe Som), Alta Floresta, Rondonópolis, Mirassol D’Oeste e Sinop.

Vale lembrar que o contribuinte, seja pessoa física ou jurídica, pode destinar parte do que seria para o IR para instituições filantrópicas no ato da declaração.

Uma das entidades beneficiadas é o Instituto Desportivo da Criança (IDC), de Cuiabá, que atualmente atende 650 crianças e recebe apoio de várias empresas.

Selma Lopes, gerente executiva da instituição, conta que as doações recebidas pela empresa – através do Fundo da Criança e do Adolescente – atendem diretamente 50 crianças que moram no Distrito de Sucuri, na Capital, com os projetos Vôlei e Futebol Kids. São atendidos meninos e meninas de sete a 15 anos que participam das atividades duas vezes por semana.

Outra instituição beneficiada na Capital é a Shotokan, academia de Karatê, que também desenvolve um projeto social e atende cerca de 200 crianças e adolescentes de seis a 16 anos em situação de vulnerabilidade. Além do karatê são oferecidas aulas de música com violão, violino, violoncelo, bateria e canto lírico. O projeto social tem 21 anos de história, dos 42 de fundação da academia. Desde 2017 a Energisa é parceira.

Leiam também:

(Com informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes