A Propósito

Investindo em infraestrutura

Governador anunciou assinatura da ordem de serviço para construção de ferrovia, indicou construção de ponte e obras em estradas

2 minutos de leitura
Investindo em infraestrutura
(Foto: Fernando Martin / Aprosoja)

O governador Mauro Mendes anunciou um grande investimento na infraestrutura de Mato Grosso, com a assinatura da ordem de serviço para a construção da ferrovia estadual e também as obras em mais de 1 mil quilômetros de estrada que cortam o Estado, além de uma ponte sobre o rio Juruena.

Os anúncios foram feitos durante a participação do governador no evento de encerramento do 15º Circuito Aprosoja. A festividade aconteceu nessa segunda-feira (13), em Cuiabá.

“Estamos mudando a história do dinheiro do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB). Em 2018, menos de 20% do que foi pago ao fundo foi aplicado em infraestrutura. Este ano, por força legal, na lei que modificamos em 2019, serão 50% e em 2023, 60%”, destacou o governador.

A partir da próxima segunda-feira (20), os trabalhos começam a ganhar força. Mendes informou que a ordem de serviço para a construção da ferrovia estadual será assinada nessa data. O contrato será firmado em três locais diferentes, em Cuiabá, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, às 9h30, 15h e 18h, respectivamente.

O governador inclusive pontuou a expectativa de que o ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, dê a ordem para que a ferrovia chegue até o município de Água Boa (a 730 km de Cuiabá), na região leste do Estado.

LEIA TAMBÉM

Estrada e ponte

Mendes destacou ainda que a MT-140 passará por obras de pavimentação e os trabalhos devem começar até dezembro. Foram licitados 5 lotes que estão na fase de emissão da ordem de serviço.

“Vocês poderão sair de Sorriso e chegar a Rondonópolis sem passar pela BR-163. Teremos 1.562 km passando por obras, somados aos 1,058 km que já concluímos. Por isso eu disse que a meta dessa administração é terminar 2022 com 2.500 km de rodovias asfaltadas”, comemorou o gestor.

Outro trabalho será a construção de uma ponte sobre o rio Juruena, em município que fica a 800 km da Capital. O projeto prevê uma estrutura de 1,4 mil metros para a qual ainda será lançada a licitação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes