Investimento em Bitcoin: por que é uma boa opção para economizar e aumentar seus investimentos

O Bitcoin é uma moeda que chama atenção desde o seu surgimento, especialmente por conta da primeira regra definida pelo seu criador, Satoshi Nakamoto: a quantidade de bitcoins que poderá ser emitida ao longo do tempo é predeterminada e o limite máximo fixado é de 21 milhões de unidades.

Saber que só existirão 21 milhões de unidades de Bitcoin disponíveis para sempre no mundo significa dizer que a oferta de bitcoins é inelástica. Assim como o ouro – cuja oferta é limitada pela natureza –, o Bitcoin apresenta uma escassez digital autêntica assegurada pelos algoritmos criptográficos. E do ponto de vista de investimento é uma commodity, essa raridade traz uma certa segurança e faz com que a busca pela moeda seja uma constante.

Por que investir em Bitcoin?

São muitos os fatores que fazem com que o investimento em Bitcoin seja algo relativamente seguro. Para começar, temos a rapidez, mesmo comparando com o Pix, não existe uma forma mais rápida no mundo de transferir valores entre dois indivíduos, independentemente de localização geográfica do montante de valores. 

O custo também é atraente, já que atualmente, ela é a forma mais barata no mundo de transferir valores entre duas pessoas, não importando a localização geográfica e o montante de dinheiro da transação. Como não há terceiros fiduciários, não existem taxas e ele funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. E não é necessário banco ou outro intermediário para custodiar os Bitcoins.

A segurança é outro ponto que chama atenção, pela sua natureza descentralizada, nenhuma carteira pode ser confiscada por terceiros. Isso também faz com que a moeda não esteja sujeita a pressões políticas, e sua inelasticidade a protege contra inflação. Isso garante ao usuário uma certeza quanto à manutenção do poder de compra da criptomoeda, pois sua escassez é real e está assegurada.

O que muda com a possibilidade de comprar Bitcoin com o Paypal?

Agora, diferentes corretoras estão facilitando a compra de Bitcoins por meio do Paypal. Essas transações não exigem nenhum dado bancário ou números de cartões, já que as informações serão importadas do Paypal. Dessa maneira, o usuário deve adicionar ou editar formas de pagamento diretamente em sua carteira digital do PayPal.

O que muda para investidores? Comprar Bitcoin com PayPal fica mais fácil e seguro. A verdade é que a integração do PayPal chega para tornar o processo de aquisição de moedas digital mais rápido, com transferências ou pagamentos instantâneos. Sem contar que o Paypal, por ser bastante conhecido, gera experiência familiar e confiável a novos investidores.

Concluindo…

Uma última ressalva é que o desenvolvimento da rede Bitcoin e da aceitação de ativos digitais é baseado em matemática, na compra de frações de moeda. Isso faz com que a moeda seja volátil, e tenha o seu valor real alterado rapidamente. Essa mudança deve ser vista com cautela pelos investidores.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEx-militar serra grade e foge da cadeia de Santo Antônio do Leverger
Próximo artigoPantaneiros fazem relatório sobre ações de prevenção a incêndios para OAB-MT