Investigador da PJC e outros dois são presos em tentativa de furto a banco em VG

Polícia Militar chegou na agência enquanto o furto ainda acontecia e impediu o crime

(Foto: PMMT)

Dois homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (13) ao serem flagrados tentando furtar a agência do Banco Santander da Avenida Couto Magalhães, no centro de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Um investigador da Polícia Civil também foi preso por ser encontrado parado na porta da agência.

A Polícia Militar foi acionada pela equipe de monitoramento do banco, que informou que estava ocorrendo um furto na agência.

Uma equipe foi até o local e, ao entrar na parte dos caixas, ouviu um barulho no forro. Os policiais saíram para o estacionamento e viram os suspeitos em cima do telhado.

Os militares deram voz de prisão aos suspeitos, que tentaram fugir e acabaram caindo do telhado. Ainda assim, eles seguiram com a tentativa de fuga. Um conseguiu e dois foram detidos.

Seguranças da agência foram acionados e abriram o local. Do lado de dentro foram encontrados diversos materiais, como chaves de lixadeira, alicate, tesoura de corte, martelete, alicate, chave de fenda, pés de cabra, broca e marreta. Além disso, as paredes estavam quebradas, os cofres parcialmente cortados e telhas e gessos arrancados.

Questionados, os suspeitos entregaram quem os teria levado até o local e quem seria o comparsa que fugiu. Os dois disseram terem se conhecido no Presídio Pascoal Ramos em 2017.

Quando a polícia chegou ao local encontrou também um terceiro suspeito estacionado em frente à agência, fora do carro. Questionado, ele se identificou como investigador da Polícia Civil. Ele já possuiria passagens por tráfico de drogas em Cáceres e também acabou preso, ficando sob a guarda da PJC.

O caso foi registrado como roubo, resistência e formação de quadrilha ou bando.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBrasil recebe primeiro lote de vacinas contra covid-19 para crianças
Próximo artigoMauro Mendes e Emanuel Pinheiro iniciam ano eleitoral com embate acirrado