Mato Grosso

Investigado pelo MP: deputado leva “arma” para AL e diz fazer “apologia”

MInistério Público já investigava as circunstâncias de uma fotografia publicada por Gilberto Cattani: seu neto segurando uma arma supostamente de brinquedo

1 minuto de leitura
Investigado pelo MP: deputado leva “arma” para AL e diz fazer “apologia”
(Foto: Reprodução)

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) disse fazer “apologia” para que a posse e o porte de arma seja opção para os adultos em Mato Grosso.

“Sim [à defesa do uso de arma]. Para que cada cidadão quando estiver os seus 22 anos tenha o direito de possuir ou portar uma arma. Quando eu era criança, eu brincava de polícia e bandido e aprendi que o bandido está à margem da sociedade. Eu tenho esse valor”, afirmou.

Cattani apresentou durante sessão parlamentar desta quarta-feira (10) uma réplica de brinquedo de uma espingarda. O brinquedo seria igual ao que aparece na mão de seu neto em foto postada por ele em redes sociais.

O post levou o Ministério Público do Estado (MPE) a baixar uma portaria para investigar a caráter da arma e as circunstâncias da foto.

LEIA TAMBÉM

Hoje, ele disse que a apuração faz parte o trabalho do MP e criticou informações divulgadas pela imprensa que sugeriam o objeto era uma arma profissional.

“O Ministério Público não precisa saber o que é o brinquedo, mas a imprensa precisa apurar para saber o que é e o que não é antes da divulgar a notícia. Foi fake news”, afirmou.

Na semana passada, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), criticou a postura de políticos que usam armas de fogo como subterfúgio público.
Mato Grosso já registrou ao menos três casos de violência de políticos com armas de fogo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes