Investigação a fake news

PGE pediu para a Polícia Civil apurar responsáveis por divulgação de notícia supostamente falsa sobre fechamento de escolas em MT

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) pediu que a Polícia Judiciária Civil (PJC) investigue a divulgação de supostas notícias falsas sobre o fechamento de 300 escolas em Mato Grosso.  

Conforme o órgão, a fake news teve início no WhatsApp e depois a passou a ser divulgada por veículos de comunicação. A investigação foi solicitada por causa de potencial de danos, visto que as informações “são capazes de causar pânico e medo na população mato-grossense”. 

O pedido foi protocolado na PJC na quarta-feira (25). A investigação busca documentos que possam demonstrar o “cometimento, em tese, de crime ou contravenção penal de disseminação dolosa de conteúdo sabidamente falso”. 

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) negou a informação. Segundo a secretaria, o trabalho realizado no momento é de reorganização das salas ociosas em que não há alunos e com infraestrutura física precária. 

SAIBA MAIS:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCorpo de Maradona é velado no palácio presidencial da Argentina
Próximo artigoDias Toffoli aparece com hematomas no rosto durante sessão online do STF