Intervenção urbana reúne grafiteiros, B-boys, DJ e MC’s na Praça Cultural do CPA II neste sábado

Lançamento da nova instalação da Rádio Comunitária CPA FM é realizado em conjunto com Coletivo Maloca e o Núcleo de Mídias Livres, a partir das 15h

Grafite de Babu 78

A Praça Cultural do CPA II recebe, neste sábado (20), uma intervenção urbana com grafiteiros, B-boys, DJ e MC’s, realizada pelo Coletivo Maloca para lançar a nova instalação da Rádio Comunitária CPA FM, na Avenida Brasil. A partir das 15h, terá Dj Spinha e convidados, grafite com Babu Seteoito e Presto, Roda de Break e inscrições para workshop. A programação é aberta.

O evento do Maloca e da Rádio CPA FM tem produção e mobilização do Núcleo de Mídias Livres, parceria com Pró-Terra, Associação Moradores do Bairro CPA II, Maxvinil e Sub-Prefeitura Regional Norte e patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Conselho Municipal de Cultura e Sicredi.

Segundo informou a assessoria do evento, a iniciativa é resultado da construção coletiva de um espaço para difusão e divulgação do trabalho dos artistas e produtores locais, intercâmbio e atividades de formação com empreendedores e coletivos culturais da região:

“Durante seis meses o projeto Núcleo de Mídias Livres articulou em conjunto com instituições, movimentos sociais, associações, coletivos e escolas da região norte de Cuiabá, o planejamento e a realização de ações que propiciem o acesso à cultura para as comunidades periféricas e que promova a humanização e revitalização de equipamento público cultural localizado na região”.