Internação para covid cai 50%

Mato Grosso tem registrado uma média 25 entradas em leitos de UTI a cada 24 horas. Um número que já foi de 53 pacientes por dia

(Foto: Mayko Toscano/ Secom-MT)

O número de internações diárias de pessoas com sintomas da covid-19 caiu pela metade em Mato Grosso nas últimas semanas. O Estado tem registrado uma média de 25 entradas de pacientes em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) a cada 24 horas. 

Esse fluxo já atingiu 53 internações no mesmo intervalo. As informações são do Painel de Indicadores no Estado de Mato Grosso (IndicaSUS). Conforme os dados disponíveis, o patamar mais alto ocorreu no início da pandemia. O mais baixo vem sendo registrado há cerca de duas semanas. 

“A variação das internações em UTI muda muito, mas ela vem reduzindo e teve dia dessa semana que chegou a uma queda de 47,17%”, explica o secretário adjunto de Atenção e Vigilância em Saúde, Juliano Melo. 

Conforme o boletim informativo divulgado nesta terça-feira (18) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), a taxa de ocupação dos leitos de UTI estava em 77,8% até o fim da tarde. 

Isso significa que dos 404 leitos da UTI na rede pública para atendimento exclusivo de pacientes da covid, 301 estavam ocupados. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPolicial reage a assalto, atinge bandido, mas ele e amigo também acabam baleados
Próximo artigoProibido de vender balas em shopping, adolescente quebra porta de vidro