Interior de MT: PM dispersa 200 pessoas acampadas à beira do rio Tele Pires

O grupo ignorou as regras de isolamento social em razão da pandemia de coronavírus, e se reuniu no local para passar um final de semana diferente

(Foto: PMMT)

Um grupo de 200 pessoas foram orientadas pela Polícia Militar a deixar as margens do rio Teles Pires, na região do Salto Magessi, em Sorriso (a 400 km de Cuiabá).

De acordo com a PM, a maioria das pessoas eram de cidades vizinhas e estavam acampadas às margens do rio, inclusive crianças e adolescentes acompanhados de seus pais.

(Foto: PMMT)

O grupo ignorou as regras de isolamento social em razão da pandemia de coronavírus, e se reuniu no local para pescar – atividade que é proibida no local – e realizar churrascos e consumir bebidas alcoólicas.

Além do risco de contágio – pois havia aglomeração e Sorriso é 4ª cidade com maior índice de contagiados no Estado, com 466 pessoas em monitoramento e sete mortes – a atividade estava gerando agressão ao meio ambiente.

(Foto: PMMT)

Segundo informou a PM, havia muito lixo à margem do rio e até mesmo pequenas queimadas geradas por churrasqueiras.

A Operação Dispersão Covid-19 não resultou em nenhuma ocorrência mas serviu para garantir que as famílias voltassem para suas casas. Antes do esvaziamento do local, as pessoas limparam a margem do rio e carregaram o lixo.

(Foto: PMMT)

A operação começou as 6h da manhã de hoje (28) e terminou por volta das 9h. Participaram da diligência, agentes da PM do 3º Comando Regional de Sinop, do 13º Batalhão de Sorriso e do 2º Pelotão de Nova Ubiratã.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorConheça 12 datas comemorativas em MT que não mudam em nada a sua vida
Próximo artigoMT registra 526 novos casos de covid-19 e 23 mortes em 24h

O LIVRE ADS