Crônicas Policiais

Integrante do CV de Mato Grosso é localizado em Goiás

Cascavel, como era conhecido, tinha o cargo de "disciplina"

1 minuto de leitura
Integrante do CV de Mato Grosso é localizado em Goiás
Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

Um integrante da facção criminosa Comando Vermelho foi preso na cidade de Luziânia, interior de Goiás, esta semana. Ele, que responde pelos apelidos de “Cascavel” ou “Pescador”, tinha o cargo de “disciplina” na região do Araguaia, em Mato Grosso, e estava foragido desde dezembro do ano passado.

Conforme informações do Ministério Público Estadual, o acusado e outras 13 pessoa foram denunciadas por promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa após as operações “Boca Fechada” e “Disciplina”, realizadas pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), no final de 2020.

As análises das conversas por meio de WhatsApp, segundo a denúncia oferecida pelo MP, revelaram a atuação da organização criminosa na região do Araguaia.

“Trata-se de organização criminosa com ramificações em todo o território nacional, que se encontra operando de forma estruturada na Cidade de Barra do Garças e cidades de seu entorno”, diz a denúncia.

Do grupo denunciado, 13 estão presos preventivamente e apenas um, Ivan Antônio Candido Ribeiro, encontra-se foragido.

O disciplina, dentro da estrutura criminosa, é a pessoa responsável pela cobrança de dívidas cobrança de dívidas, tomada de territórios e defesa dos próprios membros e negócios da facção.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes