Instituto Cometa doa mais de 500 kg de alimentos a abrigo de idosos de Cáceres

O Lar das Servas de Maria completa 50 anos de existência em 2022 e atende atualmente 44 idosos

(Foto: Assessoria)

Mais de 500 quilos de alimentos não perecíveis foram entregues pelo Instituto Cometa ao Lar das Servas de Maria, instituição que atende idosos no município de Cáceres (220 km de Cuiabá). A doação foi feita na tarde desta segunda-feira (24), por meio do Cometa Solidariedade, um dos diversos projetos sociais desenvolvidos pelo instituto.

O Lar das Servas de Maria abriga atualmente 44 idosos e depende de doações para manter o seu funcionamento. Segundo Nivaldo Teodoro de Mello, diretor da instituição, a média anual de gastos para manutenção dos serviços é de R$ 1,2 milhão.

“Quero agradecer ao Instituto Cometa e todo o grupo Cometa por este ato de benevolência e amorosidade para com o Lar das Servas de Maria. Esses alimentos vão contribuir sobremaneira para manutenção da instituição, que é filantrópica. Essa doação que recebemos hoje é muito significativa, principalmente nesse momento, que as festividades acabaram e as pessoas acabam esquecendo um pouco de doar. Sou muito grato por se lembrarem de nós”, disse.

(Foto: Assessoria)

Além do Cometa Solidariedade, que realiza ações em hospitais, creches, casas de idosos, escolas e outras instituições, o Instituto Cometa realiza ainda os projetos Cometa Inclusão Digital, Cometa Frutificar, Cometa Redação, Cometa Solidariedade, Cometa Educação, Cine Cometa e Negócios de Futuro, que tem o objetivo de incentivar o crescimento de pequenos empreendedores.

“Mais uma vez tivemos a felicidade de ajudar uma instituição que presta importantes serviços à população. Mais de dois terços dos gastos do Lar das Servas de Maria são custeados exclusivamente por doações, então é fundamental que todos contribuam”, afirmou o empresário e fundador do Grupo Cometa e Instituto Cometa, Francis Maris.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPrefeito libera vacinação em Cuiabá para crianças de 10, 9 e 8 anos sem comorbidades
Próximo artigoIndicações políticas: MP identificou 27 contratos suspeitos de nepotismo na Prefeitura de Cuiabá