Instituto Chefs Especiais “invade” as redes sociais da Friboi

Em ação digital no Instagram, Facebook e YouTube, os chefs preparam receitas com os cortes da marca líder em carne bovina do Brasil

Desde dezembro, a Friboi disponibilizou as suas redes sociais para promover receitas preparadas pelos alunos do Instituto Chefs Especiais, projeto que promove a união entre os sabores da gastronomia e a inclusão social para pessoas com síndrome de Down.

Pelo Instagram @friboibrasil, Facebook e YouTube, os chefs dão dicas de pratos com as linhas da marca líder em carne bovina do Brasil. Até o momento, já foram publicados cinco vídeos com receitas criadas com os produtos Alcatra Reserva Friboi, Ancho Maturatta Friboi, Fraldinha 1953 Friboi, Maminha Maturatta Friboi e Filé Mignon 1953 Friboi. A expectativa é de que a ação se estenda ao longo de todo ano.

Recentemente, a Friboi renovou a parceria com a instituição por mais dois anos. Juntos desde 2013, os participantes do projeto recebem aulas de culinária e são incentivados a trabalharem a sua independência, enquanto desenvolvem novas habilidades na cozinha. Atualmente, o Instituto atende cerca de 300 pessoas por ano na capital paulista.

Confira abaixo o passo a passo para o preparo da última receita publicada, idealizada pela chef Yasmin.

INGREDIENTES

1 bandeja de Alcatra Reserva Friboi

5 Pimentas Cambuci

5 Mini Cebolas

4 dentes de Alho

1 talo de Alecrim

1 colher de sopa de Manteiga

Sal Grosso e Pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARO

Amasse o alho e corte as cebolas ao meio. Tempere os bifes de Alcatra Reserva Friboi com o sal e a pimenta. Em uma frigideira, derreta a manteiga e, em seguida, coloque os bifes. Adicione o alho amassado e as minis cebolas e deixe dourar. Após o alho e as minis cebolas dourarem, acrescente o alecrim e a pimenta Cambuci. Sirva os bifes de Alcatra Reserva Friboi com o acompanhamento que desejar.

Sobre a Friboi

Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 36 unidades produtivas em todo o Brasil.

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