Instagram irá remover o número de curtidas em vídeos e fotos

Premissa é combater guerras virtuais e bullying envolvendo popularidade entre usuários

Ferramenta é usada para comunicação entre amigos e comercialização de produtos (Foto: Reprodução/O Livre)

O Facebook irá reformular um dos preceitos mais fundamentais do Instagram nesse final de semana. Ainda em fase de testes para usuários selecionados, a plataforma irá remover o número de curtidas de usuários em vídeos e fotos publicados na rede social.

O intuito é combater guerras virtuais e bullying envolvendo popularidade entre usuários com mais ou menos seguidores. O autor da publicação original ainda conseguirá ver quem curtiu o conteúdo, porém, para outros usuários, apenas será exibida a imagem e o texto que a acompanha.

Além dessa nova ferramenta que visa “pacificar” a rede, o Facebook anunciou o “Away mode”, que permite ao usuário encerrar todas as notificações do Instagram e deixar a sua conta “suspensa” sem precisar deletar, ideal para momentos em que estiver passando por alguma dificuldade emocional ou “um ano sabático”.

Desse modo, suas publicações não serão perdidas e tudo estará intocado desde a última interação do usuário com a rede. Por enquanto, o Facebook apenas testará essas mudanças inicialmente no Canadá, sem previsão de atualização no Brasil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS