INSS volta a ter atendimento presencial

Inicialmente, os focos serão agendamentos e perícias médicas

Grande parte das agências do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) volta a atender presencialmente na próxima segunda-feira (14).  A princípio será retomado o que já está agendado, bem como as perícias médicas.

De acordo com o INSS, cerca de 600 unidades devem reabrir na semana que vem. O número representa menos da metade do total de estabelecimentos, mas corresponde às maiores agências, com mais capacidade de atendimento. O governo vai divulgar durante a semana a lista completa das agências abertas, mas o segurado já pode consultar a informação no aplicativo Meu INSS ou no telefone 135.

A portaria que estabelece os procedimentos para a reabertura do INSS foi publicada nesta sexta-feira (11), no Diário Oficial da União. Além do número limitado de atendimentos, as pessoas que forem às agências deverão usar máscaras e terão também a temperatura corporal aferida por meio de termômetro infravermelho. Se for constatada temperatura acima de 37,5 graus, o segurado não poderá nem sequer entrar na agência, e ainda será orientado a procurar um serviço médico.

(com informações Agência Brasil)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFretista idoso é assassinado por derrubar botijão de gás durante trajeto de frete
Próximo artigoSem eleições na escola: escolha de diretores será por processo seletivo