Cidades

Inspirados por matéria do LIVRE, músicos transformam o cotidiano de abrigo de idosos

3 minutos de leitura
Inspirados por matéria do LIVRE, músicos transformam o cotidiano de abrigo de idosos

Os idosos do Abrigo São Vicente de Paulo, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), tiveram uma tarde diferente. Inspirados pela campanha de arrecadação de presentes de Natal para os moradores do abrigo, um grupo de músicos se mobilizou para proporcionar um pouco de alegria aos idosos.

“Quando eu vi a matéria no LIVRE falando sobre a campanha de Natal do abrigo, contando que as pessoas poderiam ir até lá pegar cartinhas e levar os presentes para eles, eu compartilhei o link nos grupos em que participo”, conta a cantora Vera Capilé. “Um desses grupos, formado por cantores e músicos da capital, abraçou a ideia da boa ação e foi então que começamos a nos organizar”.

O abrigo não tinha mais agenda para o fim do ano de 2018, então a direção propôs que a ação fosse realizada no dia 4, já que depois do ano novo, os idosos não têm mais nenhuma celebração e ficam tristinhos.

“Nós combinamos que cada um levasse alguma coisa. Teve uma mesa especial com suco, pão, bolo e pão de queijo, entre outros. Eles adoraram”, diz a artista.

Além do lanche, o grupo também garantiu a felicidade dos moradores com apresentação musical dedicada a eles. Com uma mesa de som, violão, piano, saxofone e caixa, os músicos cantaram e tocaram para os idosos que até dançaram de tanta alegria.

Abrigo fez campanha de Natal pedindo presentes a idosos, mas especialmente, calor humano

“Foi uma tarde muito gostosa que proporcionou mais prazer para nós do que para eles, porque na verdade quem ajuda é mais ajudado”, conclui Vera.

A iniciativa estimulou um novo projeto, pois o grupo pretende fazer outras ações como essa no decorrer do ano, em hospitais e com moradores de rua, fazendo visitas a quem precisa e levando a música, que segundo Capilé, “é a melhor coisa que temos em nós”.

Violinista tocou para os que não podiam se locomover

Renata Barbosa, funcionária do Abrigo São Vicente de Paulo conta que os idosos que não puderam se locomover até a área externa, onde aconteceu a interação, não ficaram de fora. Um dos músicos, com seu violino, foi ao encontro desses moradores para que ninguém deixasse de receber a homenagem.

“Os músicos ficaram por aqui por uma hora e meia, e quando eles foram embora, os idosos não queriam que eles fossem”, recorda.

YouTube video

Segundo Renata, graças à matéria do LIVRE divulgando a campanha de Natal, o abrigo recebeu muitas ligações de pessoas interessadas em ajudar. Todos os idosos conseguiram ganhar seus presentes, e a instituição também recebeu materiais de higiene e ajuda de custo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes