Inscrições para estágio no MP são prorrogadas

O concurso é para preenchimento de 410 vagas e formação de cadastro reserva

Imagem Ilustrativa (Foto: Freepik)

As inscrições e a prova online do processo seletivo gratuito para seleção de estagiários na área de Direito do Ministério Público de Mato Grosso foram prorrogadas até as 12h (horário de Brasília) do dia 23 de julho (sexta-feira).

O edital de prorrogação pode ser consultado aqui, com os novos prazos para a divulgação do gabarito provisório e interposição dos recursos. O certame para preenchimento de 410 vagas e formação de cadastro reserva é realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Até a segunda-feira (19), 892 candidatos realizaram a prova e 450 estavam pendentes, tendo apenas feito a inscrição. O estagiário receberá bolsa denominada Auxílio Temporário no valor de R$ 826,35 por mês, mais o Auxílio-transporte de R$ 177,07, para uma jornada de 25 horas semanais.

As dúvidas referentes ao processo seletivo poderão ser sanadas na Central de Atendimento do CIEE pelo número 3003-2433 ou por meio do e-mail: [email protected] Tanto as inscrições quanto as provas serão realizadas online, pelo site www.ciee.org.br.

Podem participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, com frequência efetiva no curso de Direito reconhecido pelo Ministério da Educação, cursando a partir do 3º ano ou 5º semestre. A validade do exame de seleção, bem como da duração do estágio, será de dois anos.

Prova

Assim que se inscrever no site do CIEE, o candidato poderá acessar a prova com o login e senha cadastrados durante a inscrição. Ao logar no sistema de acesso à prova, receberá via SMS ou e-mail o código de confirmação para liberação do exame, que compreenderá 10 questões de múltipla escolha. Assim, terá dois minutos para responder cada questão. Caso não o faça dentro do tempo determinado, o sistema gravará a resposta em branco e seguirá automaticamente para próxima pergunta.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSTF admite apreensão de CNH e passaporte de quem não paga dívida com a Justiça
Próximo artigoEm Mato Grosso, 12 municípios estão com risco alto de contaminação pela covid-19