Inscrições para concurso de redação da Seduc terminam na próxima segunda-feira

Tema é a "A mulher negra e o enfrentamento ao racismo em Mato Grosso"

(Foto por: Marcelo Cassal JR./Agência Brasil)

Termina na próxima segunda-feira (30) o prazo de inscrição para o concurso de redação Estudante on, Redação 1000!, voltado aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual de ensino. A ação faz parte do projeto Pré-Enem [email protected] MT, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), e tem como tema: “A mulher negra e o enfrentamento ao racismo em Mato Grosso”.

Para participar, o estudante deve se inscrever no canal Pré-Enem [email protected] MT no YouTube https://www.youtube.com/channel/UCQuw9ovCnhTml4m6ED2uj4g e assistir às aulas de redação e interpretação de texto: Diferença entre competências e habilidades; Texto dissertativo-argumentativo – introdução; Texto dissertativo-argumentativo: desenvolvimento; e Texto dissertativo-argumentativo: conclusão.

Em seguida, deve preencher o formulário disponível no seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfYfozWfQweHREfDFhxgc7owcIolKTLRdw_YOlWwBpo8B7plw/viewform.

Os estudantes classificados entre o 1º ao 10º lugar receberão uma premiação, assim como o professor de Língua Portuguesa que fizer a orientação e a escola na qual o aluno está matriculado. Os participantes que ficarem entre o 11º e o 20º lugar receberão menção honrosa.

Os critérios de correção são os estabelecidos pelo Exame Nacional do Ensino Médio, um texto dissertativo-argumentativo pertinente à Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Etapas do concurso

As redações serão avaliadas em três etapas. Na primeira, os professores de Língua Portuguesa da escola em que o estudante está matriculado selecionarão os três melhores textos daquela unidade. Depois, deverão encaminhar esses textos, digitalizados, para a Diretoria Regional de Educação (DRE) à qual pertencem.

Na segunda etapa, equipes das 15 DREs de Mato Grosso avaliarão as redações enviadas pelas escolas e escolherão as três melhores de cada polo.

Por fim, na terceira e última etapa, os textos selecionados pelas Diretorias Regionais serão avaliados por uma equipe técnica da Seduc, em Cuiabá.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorIdade impacta na efetividade de vacinas contra a covid-19, diz estudo
Próximo artigoMuito nos foi dado, mas…