Cidades

Inquérito apura se dentista abusou de criança de 12 anos em Cuiabá

2 minutos de leitura
Inquérito apura se dentista abusou de criança de 12 anos em Cuiabá

 

Reprodução

abuso sexual contra criança

O delegado Daniel Lemos Valente, titular da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), abriu na última sexta-feira (16) um inquérito para investigar o suposto abuso de um menino de 12 anos pelo cirurgião dentista M.F., de 30 anos.

M. é dentista contratado pela Prefeitura do município de Vera (460 Km de Cuiabá) e foi acusado pelos pais da criança de ter abusado do menor enquanto estava na casa da mãe, em Cuiabá, cursando especialização. A criança ainda não foi reinterrogada pelo delegado e também deve ser submetida a tratamento pela equipe psicossocial da delegacia.

Segundo informações do site Olhar Direto, um exame médico realizado a pedido do pai da vítima há cerca de 20 dias constatou que houve abuso. Os médicos também teriam concluído que o menor foi contaminado com uma Doença Sexualmente Transmissível (DST).

A princípio, os investigadores imaginaram que o crime teria ocorrido em Vera, onde o boletim de ocorrência foi registrado pelo pai do menino. Somente depois que a investigação foi enviada à Cuiabá é que os policiais civis constaram que o crime ocorreu na Capital.

Odonto-pediatria

M.F. atua há mais de dois anos na Prefeitura de Vera. Em matéria publicada no site do Município, ele é apontado como um profissional que recebe “inúmeros elogios, de crianças, jovens e adultos da sociedade”.

O foco do dentista, segundo a publicação, é o tratamento dentário de crianças. Em Cuiabá, ele cursa especialização na área de odonto-pediatria.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes