Um dos autores do projeto de lei que pretende pôr fim ao feriado estadual de 20 de novembro, quando se comemora o aniversário da morte de Zumbi dos Palmares e a Consciência Negra, o deputado estadual Dilmar Dal´Bosco (DEM) está sendo classificado como “inimigo número um do Povo de Zumbi”, em manifesto público do Conselho Estadual de Promoção de Igualdade Racial de Mato Grosso.

O conselho argumenta que o feriado é um marco histórico na luta pelas políticas afirmativas de promoção da igualdade racial, tendo Zumbi como um herói nacional. Sendo assim, com o lema “direito conquistado não deve ser mexido”, convoca a todos para participar da audiência pública que irá debater a proposta, marcada para 13 de dezembro, às 14h, no auditório Licínio Monteiro, na Assembleia Legislativa.

A proposta, assinada por lideranças partidárias, tramita na Casa de Leis desde o dia 14 de novembro deste ano, sob a justificativa de que o feriado influencia na rotina econômica das cidades, afetando diversos setores com o fechamento dos comércios e de prestadores de serviço, causando prejuízos econômicos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes