Cidades

Industriais de Cáceres indicam as prioridades para desenvolver o setor na região oeste de MT

2 minutos de leitura
Industriais de Cáceres indicam as prioridades para desenvolver o setor na região oeste de MT
(Divulgação)

Infraestrutura, segurança e a alta carga tributária foram alguns dos pontos mais apontados por empresários de Cáceres durante o circuito de eventos “Prioridades da Indústria 2019-2022”. O encontro, que ocorreu nesta terça-feira (24/07) no Sesi Clube, teve por objetivo elaborar a pauta do setor industrial com as prioridades e medidas necessárias para o crescimento da economia do estado. Mais de 20 empresários da região contribuíram na construção do documento, que será entregue aos candidatos a cargos do executivo e legislativo nas eleições de outubro.

“Essa reunião que a Fiemt realizou aqui Cáceres é muito importante para o nosso desenvolvimento. Nós sozinhos pedindo as coisas não conseguimos nada, em grupo temos experiências que mostram que conseguimos. Ao reunir os empresários da cidade e da região para fazer as solicitações, acredito que tenhamos mais probabilidade de ser atendidos. Vamos fazer esse estudo, marcar as prioridades que precisamos e, depois, fazer de tudo para que sejam realizadas junto às autoridades competentes”, disse o vice-presidente do Sistema Fiemt, José Carlos Job

Para o presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário da Região Sudoeste de Mato Grosso (Sinduscom Sudoeste), Helton Ourives, a reunião fortalece o setor: “É de suma importância essa troca de ideias, fazendo com que as pessoas exponham suas necessidades e percepções para que possamos evoluir. Sem esse movimento a classe empresarial não evolui. Então, precisamos disso para ter uma classe forte sempre”.

O Circuito de evento já passou por Sinop e ainda estará em Rondonópolis (26/07) e Cuiabá (31). “Nos sentimos valorizados com a presença da Fiemt aqui em Cáceres e poder ajudar a construir esse documento é importante para atingir o objetivo de melhorar as condições do setor. Não podemos desistir de reivindicar enquanto não conquistarmos”, enfatizou o presidente do Sindicato das Indústrias da Alimentação de Cáceres (SIA Cáceres), Moacir Barbosa. O industrial Aier Jaques Siqueira, que possui uma fábrica de gelo, endossa o presidente Moacir: “Essa ação da Fiemt é muito válida porque se consulta as bases, isso é importante para atender todos”, disse.

Contribuir com o desenvolvimento industrial da região oeste é o que motivou o presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgica, Mecânica e de Material Elétrico da Região Sudoeste de Mato Grosso (Sindimec Cáceres), James Parreira. “Foi um ótimo evento onde pudemos dar voz as nossas necessidades, e sabemos que tudo o que reivindicamos será compilado em um documento e entregue aos futuros políticos. A nossa região é promissora, mas não é olhada pelos políticos. Agora, espero que firmem um compromisso e o cumpra”, finalizou.

 

 

Com Assessoria 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes