A Pesquisa Industrial Mensal divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que a produção industrial cresceu em nove de 15 estados estudados, entre o mês de julho e agosto. A maior alta, segundo a pesquisa, foi observada em Mato Grosso, com um crescimento de 3% na Produção Física Regional.

A Pesquisa Industrial Mensal tem como objetivo produzir indicadores relativos ao comportamento do produto real das indústrias extrativa e de transformação. A alta em Mato Grosso revela um crescimento significativo na economia industrial do estado.

O segundo lugar da pesquisa ficou com o estado da Bahia (2,7%). Outros estados também apresentaram crescimento, como as indústrias do Ceará (1,5%), Rio Grande do Sul (0,8%), Paraná (0,7%), Minas Gerais (0,5%) e Goiás (0,2%).

O IBGE também analisa o comportamento da indústria nos nove estados da Região Nordeste como um todo. Nessa região, a produção cresceu 1,5%.

Estados em queda

Por outro lado, seis estados tiveram queda na indústria: Amazonas (-5,3%), Pará (-1,1%), Espírito Santo (-0,9%), São Paulo (-0,9%), Santa Catarina (-0,7%) e Rio de Janeiro (-0,3%).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes