Indonésia: submarino desaparece com 53 tripulantes

Submarino tem capacidade de oxigênio de 72 horas

(Foto de Jeremy Bishop no Pexels)

O chefe da Marinha da Indonésia, Yudo Margono, afirmou hoje (21) que o submarino desaparecido ao largo de Bali, com 53 tripulantes a bordo, tem capacidade para 72 horas de oxigênio.

Em entrevista coletiva, Margono disse que as equipes de buscas encontraram uma fonte de grande magnetismo a uma profundidade entre 50 e 100 metros, que pode dar pistas sobre a localização do submarino.

Mais de 400 pessoas, além de cinco navios e um helicóptero, participam desde ontem das buscas ao submarino KRI Nanggala-402, fabricado na Alemanha em 1977.

Um porta-voz da Marinha confirmou que o submarino não estabeleceu contato após os exercícios militares em que estava envolvido.

“É verdade que o submarino perdeu o contato a partir das 3h (hora local, 19h de terça-feira em Lisboa)”, disse o almirante Julius Widjojono, porta-voz da Marinha Indonésia.

Os militares continuam nas buscas, afirmou Widjojono, acrescentando que, apesar do conhecimento da área, o fundo do mar é muito profundo no arquipélago de Bali.

O comandante das Forças Armadas da Indonésia, Hadi Tjahjanto, informou que Jacarta pediu ajuda a Singapura e à Austrália.

A tripulação do submarino é composta por 53 pessoas. Tjahjanto acredita que o equipamento pode estar a cerca de 700 metros de profundidade ao norte de Bali.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMudanças nas normas cambiais abrem caminho para Pix internacional
Próximo artigoCovid-19: Fiocruz vai entregar 5 milhões de doses de vacina na sexta