Indicados ao Oscar de melhor filme, “A favorita” e “Green Book” estreiam nas telonas. Confira mais!

Que tal um cineminha? Filme estrelado pela youtuber brasileira Kéfera, também entrou em cartaz

Duas das produções indicadas ao Oscar 2019 de Melhor Filme chegaram às telonas brasileiras nesta quinta-feira (24). “Green Book” disputa cinco estatuetas e “A favorita”, acumula 10 indicações, empatada com “Roma” na liderança. Também figuram entre as estreias da semana “Eu Sou Mais Eu”, filme estrelado pela youtuber brasileira Kéfera, e a sequência “Creed II”, oitavo da série de filmes Rocky com Michael B.

Biográfico, mas nem tanto, “A favorita” conta a história real de rivalidade entre as duas principais confidentes de Ana, rainha da Inglaterra no século 18. Mas como é de se esperar de Yorgos Lanthimos, diretor de “O lagosta” – indicado ao Oscar de Melhor Roteiro em 2017 – a comédia dramática desconstrói o típico ambiente dos filmes sobre a monarquia britânica.

“A favorita” tem no elenco Rachel Weisz e Olivia Colman, indicadas ao Oscar de atriz coadjuvante e melhor atriz, respectivamente. Junto a “Roma”, o filme é um dos mais elogiados pela crítica entre os oito indicados a principal categoria do prêmio neste ano, considerados os mais originais da lista.

Já “Green Book”, filme de Peter Farrelly, diretor de “Quem vai ficar com Mary?” e “Debi & Lóide” conta a história de um pianista negro e seu motorista branco no início dos anos 1960. Na empreitada, ele lança mão de um guia de estabelecimentos seguros para os afro-americanos. Assim como “A favorita”, o road movie também é indicado a Melhor Riteiro Original.

Confira as estreias da semana:

 Green Book – O Guia 

SINOPSE: 1962. Tony Lip (Viggo Mortensen), um dos maiores fanfarrões de Nova York, precisa de trabalho após sua discoteca, o Copacabana, fechar as portas. Ele conhece um um pianista e quer que Lip faça uma turnê com ele. Enquanto os dois se chocam no início, um vínculo finalmente cresce à medida que eles viajam.

Direção: Peter Farrelly
Elenco: Viggo Mortensen, Mahershala Ali, Linda Cardellini
Gêneros: Drama, Biografia
Nacionalidade: EUA
Classificação: 12 anos

 A favorita 

SINOPSE: Na Inglaterra do século XVIII, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough (Rachel Weisz) exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail (Emma Stone), nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes à oportunidade única.

Direção: Yórgos Lánthimos
Elenco: Olivia Colman, Emma Stone, Rachel Weisz
Gêneros: Histórico, Drama
Nacionalidades: EUA, Reino Unido, Irlanda

 Eu sou mais eu 

SINOPSE: Camila Mendes (Kéfera Buchmann) é uma popstar arrogante, que busca o sucesso a todo custo. Prestes a lançar uma nova música, ela é surpreendida em casa pela visita de sua fã número 1 (Estrela Straus), que insiste em tirar uma selfie com ela. O que Camila não esperava era que tal situação a levasse de volta à adolescência, quando sofria bullying de praticamente todos no colégio. Seu único amigo é Cabeça (João Côrtes), que tenta ajudá-la a encontrar seu verdadeiro eu, já que só assim conseguirá voltar à sua realidade.

Direção: Pedro Amorim
Elenco: Kéfera Buchmann, Giovanna Lancellotti, João Côrtes
Gênero: Comédia
Nacionalidade: Brasil
Classificação: 12 anos

 Creed II 

SINOPSE: Adonis Creed (Michael B. Jordan) saiu mais forte do que nunca de sua luta contra ‘Pretty’ Ricky Conlan (Tony Bellew), e segue sua trajetória rumo ao campeonato mundial de boxe, contra toda a desconfiança que acompanha a sombra de seu pai e com o apoio de Rocky (Sylvester Stallone). Sua próxima luta não será tão simples, ele precisa enfrentar um adversário que possui uma forte ligação com o passado de sua família, o que torna tudo ainda mais complexo.

Direção: Steven Caple Jr.
Elenco: Michael B. Jordan, Sylvester Stallone, Tessa Thompson
Gêneros: Drama, Ação
Nacionalidade: EUA
Classificação: 12 anos

Consulte a programação completa em Cuiabá:

Cinemark Shopping Goiabeiras 
Cinépolis Três Américas 
Cinépolis Estação Cuiabá 

Cineflix VG Shopping 
Multiplex Pantanal Shopping

Confira também:

Gosta de balada? Fim de semana tem DJ referência do techno, festa pop e mais!
Quer dicas de atrações culturais? Fim de semana tem blues, hardcore de raiz e ensaio de carnaval

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMaduro fecha embaixada e consulados nos Estados Unidos
Próximo artigoReboque de bitrem solta, bate em carreta e motorista morre carbonizado