Mato Grosso

Independente da posição do partido, Emanuel está fechado com Wellington

1 minuto de leitura
Independente da posição do partido, Emanuel está fechado com Wellington
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Independente do caminho que o seu partido – o MDB – tomar, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, vai apoiar a candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao governo de Mato Grosso. O martelo da decisão foi batido recentemente e, segundo aliados do prefeito, levou em consideração o apoio recebido pelo mandatário de Cuiabá na sua campanha à Prefeitura.

“Wellington foi coordenador da campanha de Emanuel e, mesmo quando parecia muito difícil chegar ao Alencastro, o senador se manteve firme”, disse esse aliado, que preferiu se manter no anonimato. “É hora de retribuir e acreditar no projeto”, prosseguiu.

Dessa forma, Emanuel deixa de lado as ponderações do deputado federal e mandatário do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, que ensaia uma aliança com a coligação encabeçada por Mauro Mendes (DEM).

Segundo o operador político de Pinheiro, os cálculos políticos que foram feitos indicam que Wellington deve chegar ao segundo turno das eleições. “Só teríamos a condição de pensar em outra candidatura se Wellington não fosse candidato”, disse ainda.

Convenções

O candidato ao governo Mauro Mendes (DEM) lançou a sua candidatura ao governo do estado de Mato Grosso neste sábado. Em seu discurso, ele destacou que a insatisfação com o governo de Pedro Taques (PSDB) será o norte de sua campanha, composta majoritariamente por ex-aliados do governador.

No domingo, será a vez tanto do atual governador, Pedro Taques, quanto de Wellington lançarem as suas candidaturas ao governo. A partir do próximo dia 15, as campanhas poderão ter início.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes