Variedades

Incluída na trilha do road movie mato-grossense, música de Augusto Krebs é lançada no YouTube

3 minutos de leitura
Incluída na trilha do road movie mato-grossense, música de Augusto Krebs é lançada no YouTube
Foto: Juliane Segóvia

Depois de lançado o road movie Pandorga, de Maurício Pinto, o músico Augusto Krebs, que assina a trilha sonora do filme, divulgou o videoclipe da canção “Na boleia”, incluída na trama. No filme, os personagens principais escutam a canção pelo rádio enquanto realizam uma viagem de carro pela estrada que liga Cuiabá a Chapada. Como todo filme do gênero, a viagem é espiritual e promete um despertar.

O roteiro e a música sintonizam às inclinações artísticas do compositor, cantor e instrumentista que possui trabalho notável como guitarrista. “O que move as minhas criações é a minha própria visão de mundo. Meus relacionamentos interpessoais, a literatura e o cinema também me ajudam muito neste processo. Acho que Na Boleia concorda muito com o roteiro do filme: é alguém que está de passagem e percebe a necessidade de levar a vida com mais leveza”, declara.

[related_news ids=”77398″][/related_news]

YouTube video

Responsável pela produção do videoclipe, João Paulo Lacerda – que ao lado de José Emanuel é um dos proprietários do estúdio onde a música foi gravada, o DemoExMachina – diz que ao idealizá-lo, pensou em imprimir a mesma leveza ao mesclar registros de shows de Krebs, com cenas na e sobreposição de imagens. “A ideia é fazer o espectador se deixar levar por essa atmosfera enquanto é conduzido pela melodia e reflete sobre a letra”, diz João.

Quando à sonoridade, Augusto explica que a canção surgiu inspirada pelo cancioneiro nordestino. “Me lembrei um pouco do Raul Seixas durante o processo de gravação no estúdio que funcionou muito bem essa coisa de música nordestina com as guitarras envenenadas do rock´n´roll”, avalia. O amigo Adaylsson Giordano o acompanhou tocando bateria. “Ele foi muito importante neste processo. Tocou até contrabaixo, foi muito presente no processo”.

A canção Na Boleia, como outras que já estão em fase de prensagem pela MCK, faz parte do disco El Punk No Está Muerto, ainda em produção. Por conta da relação íntima do artista com a MPB, o título chega a confundir, mas ele explica: “O título tem mais a ver com o slogan ‘do it yourself’, porque tem sido feito sem qualquer recurso do poder público, pago dos nossos bolsos, com a colaboração de várias pessoas que toparam participar. Já o título, em espanhol, faz jus à questão histórico-geográfica da nossa região. Falamos português, mas grande parte dos nossos vizinhos aqui falam espanhol. E claro, é por isso mesmo que acabamos tendo uma relação muito forte, até mesmo na questão rítmica de nossa região que se alinha muito à música dos povos andinos”, explica.

No canal DemoExMachina dá para conhecer a canção “Partida” que também integra o disco. “E que também já tem clipe feito pelo João Paulo. Tanto no canal deles quanto no meu tem mais coisas para ver”, sugere o artista.

Confira também o clipe de “Partida”:

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes