Cidades

Incêndio atinge mata de difícil acesso ao lado do Aeroporto Marechal Rondon

2 minutos de leitura
Incêndio atinge mata de difícil acesso ao lado do Aeroporto Marechal Rondon
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma região de mata próximo ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon, na noite dessa quarta-feira (26). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local já é conhecido por ser propenso a incêndios e é de difícil acesso. Por sorte, a fumaça não se alastrou e não prejudicou nem o trânsito e nem a operação do aeroporto.

De propriedade da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a área de mata fica no entorno do aeroporto e já foi foco de incêndio há pouco mais de um mês.

Na ocorrência desta noite, o Corpo de Bombeiros informou que a equipe de combate priorizou atuar na região mais próxima da pista de pouso. Ainda durante a noite, restaram alguns focos de incêndio, mas não chegaram a prejudicar pousos e decolagens.

[featured_paragraph]“Lá é uma área de vegetação, é uma área vazia, que todo ano, necessariamente todo ano, pega fogo. A gente tem trabalho ali sempre. E é uma área de difícil acesso. Nós não temos vias para chegar até o local, o que é bem dificultoso”, informou o tenente Barros.[/featured_paragraph]

Por volta das 23 horas, porém, o incêndio havia sido controlado. Já na manhã desta quinta-feira (27), por volta das 11h30, o Corpo de Bombeiros informou que a área permanecia em chamas, e que os trabalhos de combate ainda continuavam.

De acordo com o tenente Barros, porém, por ser uma área limpa, não havia a possibilidade de o incêndio chegar ao terminal aeroportuário.

Reincidência

No dia 8 de agosto, o fogo consumiu parte da vegetação, e as chamas duraram até o dia seguinte, quando foram extinguidas pelas equipes dos bombeiros. Na ocasião, a fumaça se alastrou pelas vias próximas e prejudicou a visibilidade do trânsito. Nenhum voo, porém, foi cancelado.

Já no ano passado, também no mês de setembro, a mesma área sofreu com incêndio. Na ocasião, registrada na noite do dia 3, um domingo, o fogo chegou próximo à avenida 31 de Março e assustou moradores. O fogo foi controlado horas depois.

Atualizada às 13h10

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes