Brasil

Incêndio em hospital no Rio de Janeiro resulta em morte

1 minuto de leitura
Incêndio em hospital no Rio de Janeiro resulta em morte

Um incêndio de grandes proporções atingiu na noite desta quinta-feira (12) o Hospital Badim, da Rede d’Or, localizado no bairro do Maracanã, zona Norte do Rio de Janeiro. O fogo começou com um curto circuito no Prédio 1 do hospital, o mais antigo do complexo.

A fumaça se espalhou por todos os andares e os pacientes do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) precisaram ser removidos, recebendo os primeiros atendimentos na rua.

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros do Rio, após de mais de quatro horas de trabalho, o fogo foi controlado. Equipes de quatro quartéis, com apoio de dois grupamento – de Busca e Salvamento e de Suprimento de Água -, atuaram no combate às chamas.

O fogo começou por volta das 18h30 e foi controlado por volta das 22 horas. Na manhã desta sexta-feira (13), a corporação realiza uma varredura na unidade e faz a operação de resfriamento e limpeza no prédio.

Os bombeiros confirmaram uma morte, mas não informaram se a vítima é homem ou mulher. Dez ambulâncias atuaram na remoção dos pacientes. Outras ainda podem ser realizadas, de acordo com avaliação médica caso a caso.

A investigação das causas do incêndio ficarão a cargo da perícia técnica da Polícia Civil.

Em nota, o Hospital Badim disse que possui Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros e que cabe aos responsáveis legais pelas edificações a manutenção dos dispositivos de segurança contra incêndio e pânico aprovados no projeto.

Ao todo, o hospital tinha 103 pacientes internados. A maioria deles foi transferida para outros hospitais das redes pública e particular de saúde.

(Com informações da Agência Brasil)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes