Mato Grosso

Inacabadas, obras da Copa de 2014 em Cuiabá já tiveram 43 aditivos contratuais

3 minutos de leitura
Inacabadas, obras da Copa de 2014 em Cuiabá já tiveram 43 aditivos contratuais

A Secretaria de Estado das Cidades publicou no Diário Oficial que circula nesta sexta-feira (11), a prorrogação do prazo de conclusão de 3 obras inacabadas da Copa do Mundo de 2014. Todos os contratos já passaram por dezenas de aditivos, sendo que um deles se arrasta desde 2012.

Firmado com a empresa Três Irmãos Engenharia – de propriedade dos irmãos Carlos e Marcelo Avalone, o contrato para pavimentação de ruas no entorno da Arena Pantanal entrou no 17ª termo aditivo.

Formalizado em 2012 pela extinta Secretaria Extraordinária das Obras da Copa (Secopa), o documento foi prorrogado por mais 120 dias. Desta vez, a previsão é de que o prazo se encerre em 28 de agosto.

Outro contrato aditado é referente às obras do Complexo Tijucal, sob responsabilidade do Consórcio EEF. Prorrogado pela 15ª vez, a vigência do contrato agora também é 28 de agosto.

Já a implantação e duplicação da Avenida Parque do Barbado foi prorrogada pela 11ª vez. O aditivo prevê um prazo de mais 93 dias para o Consórcio Guaxe-Encomind, concluir a obra.

Outro lado

Em nota, a Secretaria de Estado das Cidades informou que houve a necessidade dos aditivos para conclusão de trabalhos interrompidos pelas chuvas, finalização de trâmites administrativos, ajustes e correção de inconformidades nas obras.

Confira a nota na íntegra:

Em relação aos aditivos contratuais e de execução de três obras remanescentes da Copa do Mundo de 2014, publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) que circula nesta sexta-feira (11.05), a Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT) esclarece que:

1- Houve a necessidade de aditivo contratual e de execução com o Consórcio Guaxe-Encomind, responsável pelas obras de implantação da Avenida Parque Barbado, para conclusão dos trabalhos que foram paralisados durante o período chuvoso e devem retornar na segunda quinzena de maio. Além disso, a vigência contratual também precisou ser alongada para garantir os trâmites administrativos do contrato como pagamentos de medições e, posteriormente, recebimentos temporários e definitivos da obra.

Os trabalhos da Avenida Parque Barbado apresentam cerca de 76,2% de execução. O trecho que liga a Avenida Fernando Correa à Avenida Brasília está praticamente finalizado, restando apenas a pavimentação da rotatória. Os serviços serão reiniciados em maio (quando finalizado o período chuvoso) para conclusão da rotatória e da segunda etapa, da Avenida Brasília à Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho). A dimensão total da nova via é de 1,6 quilômetros. A obra está orçada em R$ 29,5 milhões e está sob responsabilidade da empresa Guaxe-Ecomind. A avenida deve ser entregue em outubro de 2018.

2- Sobre o aditivo com a Três Irmãos, responsável pela pavimentação de ruas e avenidas ao entorno da Arena Pantanal, foi necessário prolongar a validade do contrato, com intuito de garantir a validade do recebimento definitivo da obra. Os serviços foram 100% executados, porém apresentaram algumas inconformidades. A empresa sanou algumas e outras estão em fase de negociação.

3- Já com consórcio EEF, que executou as obras do Complexo Viário Deputado Walter Rabello (Tijucal), a empresa fará alguns ajustes no pavimento a pedido da equipe técnica da secid. O empreendimento foi temporariamente entregue e também passará pela entrega definitiva e há necessidade da vigência contratual para conclusão do trâmite.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes