Impresso ou digital? Modernidade não tira a fé de quem quer ou alcançou uma graça

Correntes e promessas continuam vivas também nas formas mais tradicionais em Cuiabá. Aqui, a história de Maria

Em tempos de WhatsApp, Maria – nome fictício – procurou um jornal impresso para divulgar uma oração que acredita ser poderosa. Contrariando toda a modernidade da era digital, ela resolveu atender o que estava escrito no papel ao pé da letra, “publicar 3 dias seguido em um jornal”.

O pedido é direcionado à Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. A santa são atribuídos vários milagres e alguns muito marcantes como o do escravo Zacarias.

Segundo relatos da época em que o país era colônia, ele estava algemado e sendo puxado por um capataz. Quando passou em frente a igreja, pediu para orar por Nossa Senhora e as correntes se abriram, o deixando livre.

E ainda existem os inúmeros casos de cura de doenças, solução de problemas familiares e financeiros. Todos atribuídos à santa.

Conforme Maria, basta ter fé para ser atendido. E ela tem tanta convicção do seu sentimento, que vai publicar a oração antes mesmo de ter a graça atendida.

“Estou passando um momento difícil e tenho certeza que ela irá me ajudar”, relata.

Mesmo não se considerando católica e, sim, espiritualista, Maria diz ter acompanhado durante a vida vários testemunhos de graças e fez a sua primeira “corrente” foi repassada quando ainda era criança.

Na ocasião, recebeu uma carta escrita à mão que passava a oração e pedia que fizesse o mesmo para um determinado número de pessoas. Então, a menina pegou o caderno e começou a escrever. Depois, contou com os pais para fazer a distribuição.

“Eu sei que tem muita gente que coloca na internet. Mas eu vou seguir o que está escrito. Se é impresso, divulgarei impresso”, afirma.

O Jornal

A vendedora de espaços publicitários no Jornal A Gazeta, Abadia Silva Moraes, conta que, antigamente, a procura era grande por quem queria publicar orações. A Nossa Senhora Desatadora dos Nós era a mais popular entre os clientes.

Muitos tinham história de superação à doença, crise financeira ou conflitos familiares.

Abadia atua há 35 anos no mercado e percebeu a gradual mudança de interesse das pessoas. Sem saber definir se é falta de fé ou o uso do meios digitais, ela lamenta a mudança de comportamento.

Além das orações, pedidos e publicações de graças, também era comum a publicação de missas de 7º dia e até mesmo comemorativas. Mas, nesses casos, a ação ficava mais por conta das famílias tradicionais de Cuiabá.

Nossa Senhora Desatadora de Nós

A pintura do artista alemão Johann Schimidtner, de 1.700, marca o primeiro aparecimento de Nossa Senhora Desatadora de Nós. Na interpretação da obra, um anjo dá para Nossa Senhora um cordão com vários nós.

Eles seriam de tamanhos diversos e também rigidez diferentes.

Então, ela desmancharia os nós, que representam nossos problemas, erros e defeitos. E, ao final, os anjos levariam apenas o fio liso, como se as pessoas estivessem livres de todo o mal.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

2 COMENTÁRIOS

  1. Oração para unir o casal – reconciliação
    Que São Miguel Arcanjo quebre agora todo o orgulho dos corações de (colocar as iniciais dos nomes do casal) e expulse todo espírito de inveja que cerca a vida de nós dois (colocar as iniciais dos nomes do casal) e afaste todo o mal de nós dois permitindo, assim, a reconciliação imediata do nosso amor para sempre.

    Que São Gabriel anuncie os nomes (colocar as iniciais dos nomes do casal) suavemente todos os dias nos ouvidos de cada um de nós, o nome dele no ouvido de (colocar suas iniciais) e o meu nome no ouvido dele (colocar as iniciais do nome dele ou dela) e faça os anjos da guarda de (colocar as iniciais dos nomes do casal) trabalharem em favor dos dois na reconciliação e no amor eterno.

    Que São Rafael cure toda mágoa, toda raiva, todas as más lembranças, todo medo, toda incerteza, toda dúvida, todo ressentimento e toda tristeza que ainda possa existir nos corações de (colocar as iniciais dos nomes do casal) e que impedem que eles se abram imediatamente para o amor e para a união.

    publicidade

    Que se faça isso para que haja a reconciliação imediata e o amor eterno de (colocar as iniciais dos nomes do casal).

    Assim que eu publicar esta oração os três Santos Anjos Miguel, Gabriel e Rafael reunirão o anjo da guarda de (colocar suas iniciais) ao anjo da guarda de (colocar as iniciais do nome dele ou dela), que se unirão sobre a proteção dos anjos que nos protegem para uma conexão que há de trabalhar em favor da reconciliação e do nosso amor.

    Toda vez que fizer esta oração os corações de (colocar as iniciais dos nomes do casal) se encherão de alegria e muito amor de um pelo outro (colocar as iniciais dos nomes do casal) e serão tocados, amansados, restaurados, renovados e iluminados fortemente pelas luzes que emanam de Miguel, Gabriel e Rafael, expulsando deles todo o mal, que ficará repleto da chama rosa da Mestra Rowena, enchendo-lhes de muito amor de um pelo outro (colocar as iniciais dos nomes do casal) a cada dia, a cada minuto, a cada instante, a cada momento mais.

    Que (colocar as iniciais dos nomes do casal) conversem ainda hoje, se procurem para uma reconciliação. Assim se cumprirá, em nome de Deus, pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo. Amém.

  2. Simpatia aos 3 anjos

    Para alcançar um desejo, acenda 3 velas brancas em um prato , ofereça aos anjos: Rafael, Gabriel e Miguel . Coloque açúcar, um pouco de água no pé da vela e faça o pedido. Publique e faça o agradecimento: ” Obrigado aos três anjos protetores pela graça alcançada.” , No quarto dia você será atendido.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMortes por covid-19 sobem para 30 em MT; Cuiabá tem o maior número
Próximo artigoHomem chega bêbado em casa e atropela a esposa ao tentar estacionar