Pressionado na sessão da última terça-feira (15), o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Justino Malheiros (PV), pediu uma semana para decidir sobre o pedido de alteração dos membros da CPI do Paletó. Na sessão desta terça-feira (22), no entanto, não compareceu e o motivo de sua ausência é desconhecido até mesmo pelos membros da mesa diretora da casa.

O requerimento de alteração dos membros da CPI foi apresentado  foi apresentado em abril pelos vereadores Diego Guimarães (PP), Abilio Junior (PSC), Felipe Wellaton (PV) e Dilemário Alencar (PROS). Segundo os parlamentares, a decisão da desembargadora Helena Maria Ramos, que manteve a liminar que suspendeu os trabalhos da CPI, também suspende a nomeação dos vereadores Mário Nadaf (PV) e Adevair Cabral (PSDB), relator e membro, respectivamente – ambos aliados do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), investigado na CPI por suposto recebimento de propina.

A investigação está suspensa desde 16 de março, por decisão do juiz da 4ª Vara Especializada Pública de Cuiabá, Paulo Márcio Soares de Carvalho, que entendeu que os membros assinaram o requerimento após o protocolo, tendo sido escolhidos para compor a comissão em descompasso com a legislação.

Como diria o velho ditado: está igual parafuso, se apertar demais, espana.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes