Igreja abre portas para moradores de rua dormirem todos os dias há 15 anos

Além de oferecer um teto, alguns outros voluntários também ajudam oferecendo comida

Utilizar espaços públicos de modo inteligente para evitar problemas sociais necessita virar uma tendência mundial. Na Califórnia, uma igreja abre as portas todas as noites e recebe mais de 300 moradores de rua, oferecendo um teto em ambiente confortável e seguro para dormir, há pelo menos quinze anos.

O projeto se chama “Gubbio” e foi criado por Shelly Roder e o padre Louis Vitale, após notarem a grande quantidade de moradores de rua pela região. Em 2004, após algumas reuniões com os líderes e fiéis da igreja, decidiram abrir suas portas todos os dias para que essas pessoas pudessem se abrigar.

“Nenhuma pergunta é feita quando nossos convidados entram nas igrejas; em um esforço para remover todas as barreiras à entrada, não há formulários de admissão ou cadastros. Ninguém nunca se afasta; todos são bem-vindos, respeitados e tratados com dignidade”, afirma o site da instituição.

Além de oferecer um teto, alguns outros voluntários também ajudam oferecendo comida, itens para tornar o espaço mais confortável, além de companhia. A igreja também distribui cobertas, produtos de higiene e algumas roupas, e prestam serviços de apoio psicológico sem custo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorIndulto vai ter capítulo especial para policiais, diz Bolsonaro
Próximo artigoGoverno federal extingue mais 27,5 mil cargos efetivos