Cidades

Idosos ficam aglomerados para vacinação e polícia vai investigar condições

Idosos não puderam ser vacinados no sistema drive-thru em ponto de Cuiabá e ficaram aglomerados em ônibus para triagem, diz polícia

1 minuto de leitura
Idosos ficam aglomerados para vacinação e polícia vai investigar condições
(Foto: Polícia Civil)

As condições de atendimento aos idosos que buscam vacina contra a covid-19, no Sesc Balneário, em Cuiabá, vão ser investigadas pela Polícia Civil. Um Auto de Investigação de Preliminar (AIP) foi aberto, nesta terça-feira (20), pela Delegacia Especializada de Delitos Contra a Pessoa Idosa.

A investigação é motivada por denúncias. Segundo as informações, idosos precisaram ficar esperando em uma fila, no sol, até embarcarem em um ônibus e levados para triagem.

A denúncia aponta que os idosos iam em pé e aglomerados dentro do ônibus, que transportava cerca de 30 pessoas por vez.

LEIA TAMBÉM

Após a triagem, os idosos tinham que novamente embarcar no mesmo ônibus para depois serem levados para o local em que era aplicada a vacina. No local, os policiais constataram o descontentamento dos idosos que acreditavam que a vacina seria aplicada no sistema de “drive-thru”.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura, que ainda não se posicionou sobre a investigação. O espaço continua aberto para manifestação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes