Idoso tenta matar esposa de 68 anos com tiro e se mata em seguida

Idosa foi socorrida com vida e levada para o hospital; o marido morreu

(Foto: Reprodução)

Um idoso de 63 anos, identificado como Idelson Lopes de Freitas, tentou matar a esposa, de 68 anos, na madrugada deste sábado (6), em uma propriedade rural na BR-174, trecho em Colniza (1.090 km de Cuiabá), e, em seguida, tirou a própria vida.

A Polícia Militar foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), assim que a equipe de socorro recebeu uma denúncia de tentativa de homicídio seguida de suicídio.

Os policiais seguiram para o Hospital Municipal da cidade e, ao chegarem, encontraram um jovem, que contou ter recebido uma ligação da namorada relatando que o avô havia tentado matar a avó e, em seguida, se matado.

A família morava logo após a Ponte do Rio Aripuanã, sentido ao Distrito de Guariba. Os militares, então, foram até o local com a equipe do Samu.

Na casa, as duas equipes encontraram uma idosa de 68 anos sentada no sofá da sala, com sangramento saindo do ouvido direito, mas com vida.

O Samu prestou socorro imediato à idosa. Ao mesmo tempo, o marido dela foi encontrado no quarto, caído em cima da cama, com bastante sangue no colchão próximo à cabeça dele, e com um revólver no chão, próximo à cama. O Samu confirmou a morte dele.

A idosa foi encaminhada para o Hospital Municipal, onde ficou sob cuidados médicos.

O crime

A neta do casal, que mora com os avós, contou que estava dormindo quando escutou o barulho de um tiro, se levantou e presenciou a avó vindo em direção ao seu quarto, sagrando e pedindo socorro.

O avô, por sua vez, havia ficado no quarto. Minutos depois a adolescente ouviu outro disparo. Ela foi verificar e encontrou o avô sem vida. A menina disse à polícia que havia outra arma na casa, uma espingarda, que foi apreendida.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio doloso e suicídio.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorA profundidade da Duna
Próximo artigoPolo de vacinação da UFMT não funcionará neste sábado