Carregando...
Cidades

Idoso morre após casa que ele morava pegar fogo com lamparina de querosene

idoso
Foto de Karina Cabral
Karina Cabral

Um idoso de 93 anos, identificado como Tomaz Antônio Pinto, morreu entre o fim da noite desse domingo (12) e o início da madrugada dessa segunda-feira (13), após a casa em que ele morava, em um sítio em Nossa Senhora do Livramento (35 km de Cuiabá), pegar fogo.

A Polícia Militar foi acionada pelo neto do idoso, que relatou que o incêndio teria iniciado por uma lamparina de querosene enquanto o avô dormia, não havendo tempo, assim, para que o idoso saísse da casa.

O neto viu as chamas por volta das 23 horas do domingo (12) e tentou apagá-las com água, mas a casa era de palha, então o fogo se espalhou rapidamente e o jovem não conseguiu apagar o incêndio.

Os policiais encontraram o rancho incendiado e o corpo do idoso carbonizado. A situação foi repassada ao chefe do Corpo de Bombeiros, que se colocou à disposição, mas já não havia mais o que fazer no local.

A Polícia Civil foi acionada ainda na madrugada da segunda-feira (13) e uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi até o local durante a manhã.

A DHPP observou uma lamparina de querosene no local, o que possivelmente causou o incêndio.

O caso foi registrado como incêndio e morte acidental.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

ONG que cuida de 152 animais pede ajuda para manter os resgates em Cuiabá

Doações podem ser feitas diretamente à ONG Anjo de 4 Pata por telefone, Instagram ou Pix
Geral

Crime organizado, saúde pública e impostos lideram lista de preocupações dos mato-grossenses

Pesquisa do Instituto MT Dados aponta que segurança relacionada às facções, atendimento na saúde e carga tributária são os temas que mais preocupam a população
Oportunidades

IFMT oferece 140 vagas gratuitas em cursos técnicos para quem já concluiu o Ensino Médio

Oportunidades são destinadas a quem já concluiu o Ensino Médio e busca qualificação profissional.
Geral

Sesc Pantanal transforma estande em vitrine de conservação ambiental e cultura na FIT Pantanal

Espaço inspirado nas casas pantaneiras rústicas celebra os 80 anos do Sesc no Brasil e 30 anos de atuação do Sesc Pantanal