Idoso morre após casa que ele morava pegar fogo com lamparina de querosene

Neto viu o incêndio, tentou apagar as chamas com água, mas não conseguiu

Foto: Imagem ilustrativa/Reprodução/Jornal Desafio

Um idoso de 93 anos, identificado como Tomaz Antônio Pinto, morreu entre o fim da noite desse domingo (12) e o início da madrugada dessa segunda-feira (13), após a casa em que ele morava, em um sítio em Nossa Senhora do Livramento (35 km de Cuiabá), pegar fogo.

A Polícia Militar foi acionada pelo neto do idoso, que relatou que o incêndio teria iniciado por uma lamparina de querosene enquanto o avô dormia, não havendo tempo, assim, para que o idoso saísse da casa.

O neto viu as chamas por volta das 23 horas do domingo (12) e tentou apagá-las com água, mas a casa era de palha, então o fogo se espalhou rapidamente e o jovem não conseguiu apagar o incêndio.

Os policiais encontraram o rancho incendiado e o corpo do idoso carbonizado. A situação foi repassada ao chefe do Corpo de Bombeiros, que se colocou à disposição, mas já não havia mais o que fazer no local.

A Polícia Civil foi acionada ainda na madrugada da segunda-feira (13) e uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi até o local durante a manhã.

A DHPP observou uma lamparina de querosene no local, o que possivelmente causou o incêndio.

O caso foi registrado como incêndio e morte acidental.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCondição ao RGA
Próximo artigoPromotor de MT pode ser punido por “perseguição” a Gilmar Mendes