Idoso faz denúncia falsa contra mãe da neta para não ser denunciado por estupro

Ele foi até o Conselho Tutelar e inventou uma história para que não houvesse tempo de ser denunciado pelo próprio crime

Foto: Imagem ilustrativa/Reprodução/Jornal Desafio

A mãe de uma menina de três anos descobriu que a filha estava sendo abusada sexualmente pelo avô, de 71 anos, e resolveu afastá-lo da criança. Porém, antes mesmo que ela o denunciasse, o idoso procurou o Conselho Tutelar e tentou alegar que a mãe estava maltratando a filha.

O caso aconteceu no Bairro Jardim das Arueiras, em Cuiabá. Conforme o boletim de ocorrência, a mãe descobriu os abusos em uma conversa com a filha.

A menina reclamou que o avô estava passando as mãos em suas partes íntimas e que tinha doído muito, “devido o avô estar com as unhas grandes”.

Assim que ouviu a filha, a mãe afastou o avô da menina, pedindo que ele saísse da casa e não mais voltasse. Ela, no entanto, não procurou a polícia imediatamente.

O homem, porém, resolveu se vingar por ter sido afastado da neta, procurou o Conselho Tutelar e fez uma denúncia dizendo que a mãe da neta a mau-tratava.

A mãe foi notificada no dia 30 de dezembro e ao relatar sua versão ao Conselho Tutelar foi orientada a procurar a polícia e denunciar os abusos sofridos pela filha.

O caso foi registrado como estupro de vulnerável, será investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) e acompanhado pelo Conselho Tutelar de Cuiabá.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.