Crônicas Policiais

Idoso é preso acusado de estuprar e fotografar filha de vizinhos

Criança ficava sozinha no bar e residência do investigado, onde ocorriam os abusos

2 minutos de leitura
Idoso é preso acusado de estuprar e fotografar filha de vizinhos
Foto Ilustrativa

Um homem de 60 anos, suspeito de abusar sexualmente e fotografar uma menina de oito anos, filha de um casal vizinho de sua residência, em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), foi preso nessa quarta-feira (10) em Pedra Preta (245 km de Cuiabá).

Segundo a Polícia Civil, em janeiro deste ano o Conselho Tutelar recebeu a primeira denúncia anônima informando que uma menina de aproximadamente seis anos de idade estaria sozinha no bar do suspeito. O local também era a residência do investigado. A Polícia Civil investigou, confirmou o relatado na denúncia e advertiu a família da criança sobre os fatos.

No entanto, em julho foi recebida outra denúncia reportando que a menor continuava frequentando o estabelecimento, sendo ainda vítima de abusos por parte do proprietário. Foi encaminhada, ainda, foto da menor despida, com a informação de que a imagem estava armazenada no celular do suspeito.

Após apurar os fatos e obter mais indícios, o delegado de Alto Araguaia, Marcos Paulo Batista de Oliveira, representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito e pelo mandado de busca e apreensão no local, com o objetivo de apreender o celular do suspeito.

As ordens judiciais foram deferidas pela Justiça e, durante o cumprimento do mandado, verificou-se que o suspeito abandonou o bar, transferindo sua mudança para outro local na cidade, e fugiu do município. Igualmente, a família da criança teria saído rapidamente da cidade com rumo ignorado.

Segundo o delegado, a suspeita é que o investigado tenha dado dinheiro para a família da criança fugir, para que não fossem investigados e acabassem confirmando as denúncias.

Configurado o status de foragido, iniciou-se o trabalho de levantamento de informações no intuito de capturá-lo, incluindo a divulgação de cartaz com a sua foto para que a população da região fornecesse pistas do paradeiro do procurado.

O Núcleo de Inteligência da Polícia Civil em Alto Araguaia também foi acionado e detectou que o suspeito, provavelmente, estaria escondido na zona rural de Pedra Preta.

As informações foram compartilhadas com a equipe da Polícia Civil do município e, na tarde dessa quarta-feira (10), o foragido foi localizado e preso na área rural da cidade, acusado de estupro de vulnerável e armazenagem de fotos pornográficas de menor. Com a prisão do suspeito, as investigações serão concluídas e o inquérito encaminhado ao Poder Judiciário.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes