Idoso é acusado de tentativa de estupro por correr atrás de crianças

Ele estava sentado na porta da casa das crianças e, assim que elas saíram, começou a correr atrás delas

14 anos após cometer o crime, idoso assume autoria e diz onde escondeu corpo (Foto ilustrativa)

Um idoso de 62 anos foi preso nesse domingo (1º) acusado de tentativa de estupro de vulnerável, depois de correr atrás de duas crianças de 10 e 13 anos que saíam de casa para ir à igreja no Bairro Pedra 90, em Cuiabá.

Conforme o boletim de ocorrência, o homem estava sentado em frente à casa das crianças quando elas saíram para ir à igreja e ele correu atrás dos dois, um menino e uma menina.

A mãe deles viu a cena e gritou para os filhos correrem para dentro de casa. O vizinho ouviu, foi para a rua e conseguiu socorrer as crianças, detendo o idoso.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou todos juntos, sendo que o idoso ainda estava detido pelos vizinhos.

A menina, de 13 anos, contou aos policiais que o homem de aproximou dela, a chamou de Selma – que não é o nome dela – e começou a xingá-la, momento que ela e o irmão começaram a correr.

O idoso foi encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá, onde o caso foi registrado como tentativa de estupro de vulnerável e injúria.

Leia também:

1 COMENTÁRIO

  1. Apenas o fato desse senhor ter perseguido essas crianças,o que é certamente,perigoso,não caracteriza a tentativa de estupro de vulnerável caso a intenção dele não seja comprovada ou tenha ele pelo menos iniciado atos de execução com o objetivo de consumar a conduta.Não conheço o caso e não li o auto de prisão em flagrante mas talvez esse senhor possa ter problemas mentais. Por isso é importante que o fato seja esclarecido na audiência de custódia para que o juiz,ao tirar suas conclusões,converter o flagrante em prisão preventiva ou revoga-lo designando o procedimento para apurar a sanidade mental do flagranciado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFuracão Dorian aproxima-se da costa da Florida e da Carolina do Sul
Próximo artigoPrevisão de crescimento da economia sobe para 0,87% neste ano