Crônicas Policiais

Idoso de 72 anos mata vizinho a tiros por causa de briga sobre lixo

Ele ainda tentou matar o filho do vizinho, mas o tiro pegou de raspão

2 minutos de leitura
Idoso de 72 anos mata vizinho a tiros por causa de briga sobre lixo
Foto Ilustrativa

Um idoso de 72 anos, identificado como Valdemar Ventura Lima, foi preso nessa terça-feira (14) após matar o vizinho, Roberto Aparecido Mohylski, 49 anos, e tentar matar o filho dele, de 22 anos. O caso aconteceu no Bairro Jardim das Palmeiras, em Sinop (500 km de Cuiabá).

A Polícia Militar foi acionada logo após o crime, por volta das 18h20, e quando chegou ao local encontrou o jovem de 22 anos, filho da vítima, que disse que o vizinho havia matado seu pai e ele havia chamado os bombeiros para socorrê-lo.

O suspeito foi encontrado caído em frente à casa, todo ensanguentado, e o jovem disse que ele mesmo o havia agredido após ele ter atirado em seu pai.

O jovem contou que a confusão com o vizinho começou durante a tarde, quando o idoso começou a jogar lixo em frente à casa dos vizinhos, que devolveram duas vezes no portão da casa do suspeito.

Na terceira, os vizinhos colocaram em uma lixeira próxima. Mas depois disso, por volta das 18h20, o idoso foi até a casa dos vizinhos com uma arma calibre 38 dentro de um pacote de presente, chamou os vizinhos no portão e, quando as vítimas saíram, disse:

“Fazendeiro, ladrão e se esconde naquela casa ali”. Em seguida, atirou contra o vizinho mais velho, acertando o braço dele. O disparo transfixou e acertou o tórax dele.

Roberto caiu e, mesmo assim, o suspeito deu mais dois tiros nele, que morreu. Ele também atirou no filho da vítima e acertou a cabeça dele de raspão. Nesse momento, o filho correu em direção ao idoso e o agrediu com socos até cessar os tiros.

Os policiais recolheram a arma, que o jovem havia retirado da mão do suspeito e jogado no quintal.

A vítima jovem e o suspeito foram encaminhados para o Hospital Regional de Sinop, onde passaram por atendimento médico. O suspeito ficou sob observação médica durante a noite. A vítima foi liberada após exames preliminares.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes