Cidades

Idoso de 71 anos é preso por abusos praticados contra netos de ex-companheira

Crimes ocorreram em 2017, quando as crianças tinham seis e dois anos

1 minuto de leitura
Idoso de 71 anos é preso por abusos praticados contra netos de ex-companheira
Foto Ilustrativa

Um idoso de 71 anos, investigado por estupro de vulnerável em Barra do Bugres (170 km a médio norte de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil do município na manhã dessa sexta-feira (19), em cumprimento a uma ordem judicial. O suspeito foi preso em sua residência, no bairro Pronav.

Conforme investigação da Delegacia de Barra do Bugres, o idoso cometeu os abusos sexuais em 2017, contra duas crianças de seis e dois anos, na época em que ele era companheiro da avó das vítimas. Os abusos ocorriam quando as netas iam até a residência visitar a avó. O suspeito aproveitava para praticar o crime e depois fazia ameaças para que as crianças não contassem para alguém.

No entanto, a Polícia Civil só tomou conhecimento dos fatos no ano passado, quando uma das menores, que está com nove anos de idade, resolveu revelar para a mãe sobre os abusos sofridos.

Após a denúncia, foi colhido depoimento especial das vítimas e de testemunhas e realizado exame de corpo de delito nas crianças. As duas foram encaminhadas para atendimento e acompanhamento psicossocial.

Com base nos resultados dos laudos e outras evidências de crimes, o delegado de Barra do Bugres, Rodolpho Bandeira, representou pelo pedido de prisão do suspeito, deferido pelo juízo da comarca local.

Diante do mandado de prisão expedido, os policiais civis localizaram o idoso e o conduziram até a delegacia, onde, em interrogatório, ele confessou os abusos praticados contra as crianças.

Em seguida, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública da cidade, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes