Idosa vence o coronavírus e ganha homenagem em Cuiabá; entenda por quê

Suzana Maria da Glória, de 63 anos, teve alta nesta quarta-feira (27) e foi aplaudida ao deixar o hospital

(Foto: Divulgação)

Depois de 21 dias de internação, Suzana Maria da Glória, de 63 anos, superou a covid-19. E a recuperação foi comemorada, não só pela família, mas pela equipe médica. A história é de superação e merece a homenagem.

A paciente teve alta nesta quarta-feira (27). A emoção tomou conta dos corredores do Complexo Hospitalar Cuiabá, onde ela ficou internada.

Ao sair da unidade, Suzana foi aplaudida. E não é para menos, seu histórico de comorbidades – que poderiam agravar o quadro da covid-19 – era longo.

Além de ser idosa, ela é hipertensa, diabética e também portadora de doença pulmonar e cardíaca. Suzana também já fez três tratamentos contra o câncer.

“Eu sou muito grata por ter vencido essa doença, porque não é fácil. É muito difícil para respirar. Isso não é uma ‘gripezinha’. Então, peço às pessoas para que se cuidem e se isolem, porque não existe remédio”, ela comentou.

(Foto: Divulgação)

Tratamento e cura

Por causa das complicações, Suzana precisou ser internada em uma UTI. De acordo com os médicos, ela chegou a ter 75% dos pulmão comprometido.

“Ela está curada disso. Vai embora para casa depois dessa guerra toda, com muitas restrições de contato, mas é uma vitória muito grande, por todos esses antecedentes”, disse o pneumologista e clínico geral, Elber Rocha.

Agora curada, Suzana reafirma a necessidade do isolamento social.

“Respeite a ciência, os médicos sabem. É o isolamento que funciona. Os médicos fazem o possível e o impossível para cuidar da gente. Vamos manter o isolamento social, vamos cuidar da nossa família”, pediu.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCuiabá é a terceira Capital do país onde mais se usa celular no trânsito
Próximo artigoPrograma de combate a perdas de água percorre bairros da capital

O LIVRE ADS