Cidades

Idosa é resgatada após ser encontrada vivendo em condições sub-humanas

Na casa em que ela foi encontrada, não havia alimento; ela estava em uma cama suja, em um ambiente inóspito

1 minuto de leitura
Idosa é resgatada após ser encontrada vivendo em condições sub-humanas
(Foto: Polícia Civil)

Uma idosa foi resgatada por policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres (220 km de Cuiabá) na última semana após ser encontrada vivendo em condições sub-humanas.

O salvamento foi realizado em meio a uma operação de combate à violência contra idosos na cidade. As ações de fiscalização de diversas denúncias que chegaram à delegacia foram realizadas entre segunda a sexta-feira (14 a 18.02), com o objetivo de verificar as condições que idosos estavam sendo submetidos.

Durante os trabalhos, os policiais da DEDM realizaram o resgate da idosa, que estava sem comida, sendo encontrada apenas água em sua geladeira, dormindo em cama suja, em ambiente inóspito.

Segundo a delegada da DEDM de Cáceres, Juda Maali Pinheiro Marcondes, o filho da vítima usava o dinheiro da aposentadoria dela, deixando-a sem estrutura alguma. Com base no apurado, o suspeito responderá por maus-tratos e por desvio de rendimento de idoso, previsto no Estatuto do Idoso.

“Infelizmente, os idosos não costumam denunciar os abusos por sentirem-se inseguros fisicamente e emocionalmente, vez que o desprezo familiar os vulnerabilizam, deixando-os dependentes de seus familiares, que se aproveitam desta condição para usurpar de seus rendimentos e patrimônio”, destacou a delegada.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes