Ibope: Com 59%, Bolsonaro tem 18 pontos de vantagem sobre Haddad

Primeira pesquisa Ibope sobre o segundo turno das eleições presidenciais

(Fotos: Tânia Rego / Marcelo Camargo / Agência Brasil)

A primeira rodada de pesquisas do Instituo Ibope sobre o segundo turno das eleições presidenciais, divulgada nesta segunda-feira (15) pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela TV Globo, aponta a liderança de Jair Bolsonaro (PSL) com 59% dos votos válidos, uma vantagem de 18 pontos sobre Fernando Haddad (PT), que surge com 41%.

O percentual é referente à sondagem com votos válidos, quando são excluídos os brancos, nulos e indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Nos votos totais, Bolsonaro surge com 52% e Haddad com 37%. Brancos e nulos somam 9% e os que não souberam ou não responderam são 2%.

O instituto ouviu 2.506 pessoas em 176 municípios nos dias 13 e 14 de outubro. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O número de registro no TSE é BR‐01112/2018.

No primeiro turno, o candidato Jair Bolsonaro recebeu 46,03% dos votos válidos (49,2 milhões) e Fernando Haddad conquistou 29,28% (31,3 milhões). O segundo turno será realizado em 28 de outubro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCai número de deputados eleitos com votos próprios em 2018
Próximo artigoJustiça volta tarifa de transporte intermunicipal para R$ 4 e Ager recorre