Ibope: Bolsonaro é o favorito com 54% dos votos válidos; Haddad tem 46%

As pesquisas apontaram a menor diferença entre os candidatos postulantes ao Palácio do Planalto

O Instituto Ibope divulgou na noite deste sábado (27) a última pesquisa de intenção de votos para a corrida presidencial, disputada entre os candidatos Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL). Conforme o resultado, Bolsonaro se consolida em primeiro lugar, e, se a eleição fosse nesta noite, ganharia com 54% dos votos. Fernando Haddad ficaria com 46%.

A pesquisa, contratada pela Rede Globo, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-02934/2018. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos e a confiabilidade é de 95%

Na pesquisa anterior, os candidatos Jair Bolsonaro e Fernando Haddad tinham, respectivamente, 57% e 43% dos votos válidos. A análise foi divulgada na última terça-feira (23).

Datafolha

O Datafolha também divulgou há pouco o resultado das intenções de voto, encomendadas pelo jornal Folha de SP. Conforme o instituto, Jair Bolsonado tem 55% das intenções, enquanto Haddad soma 45%. Não são considerados os votos brancos e nulos.

A pesquisa foi registrada no TSE com o número BR-02460/2018, com confiabilidade de 95% e margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Com o resultado apresentado, essa foi a menor diferença registrada entre os candidatos. Na pesquisa anterior, Bolsonaro tinha 58% das intenções de votos, enquanto o ex-prefeito de São Paulo somava 42%.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.