Ibope aponta Mauro Mendes na liderança e empate entre Taques e Wellington

Esta é a segunda rodada de pesquisas do instituto sobre as eleições para o Governo do Estado

A segunda rodada de pesquisas do Instituto Ibope sobre as eleições para o Governo do Estado, divulgada nesta quinta-feira (20) pela TV Centro América, aponta o crescimento de Wellington Fagundes (PR), que surge numericamente empatado com o governador Pedro Taques (PSDB) na segunda colocação, com 20% das intenções de voto.

A liderança continua com Mauro Mendes (DEM), que aparece com 39%. O candidato Arthur Nogueira (Rede) figura com 2% e Moisés Franz (PSOL) com 1% das intenções de voto.

Na modalidade estimulada, quando o nome dos candidatos é apresentado ao eleitor, brancos e nulos somam 8% e os indecisos ou que não responderam são 9%.

Na primeira rodada, Mauro Mendes tinha 32%, seguido de Pedro Taques com 22% e de Wellington Fagundes (PR) com 15%. Arthur Nogueira (Rede) aparecia com 2% e Moisés Franz com 1% das intenções de voto.

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número MT-05998/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-08618/2018, e divulgada pelo jornal MTTV 2ª edição, da TV Centro América. Foram ouvidas 812 pessoas entre os dias 17 a 19 de agosto.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJayme Campos e Nilson Leitão lideram pesquisa Ibope ao Senado
Próximo artigoPreço em alta da gasolina leva o consumidor a migrar para o álcool